Televisão

Matt LeBlanc deixará programa automobilístico 'Top Gear', da BBC

Ator ficou conhecido pela série 'Friends', sucesso da década de 1990

O ator Matt LeBlanc durante premiação do Globo de Outo em Los Angeles
O ator Matt LeBlanc durante premiação do Globo de Outo em Los Angeles - Matt Sayles-15.jan.2012/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres

O ator Matt LeBlanc, conhecido pela série de comédia de sucesso da década de 1990 “Friends”, disse nesta quinta-feira (31) que deixará de ser coapresentador do programa de automobilismo "Top Gear", da BBC, após a próxima temporada.

O ator norte-americano, que alcançou fama global como Joey Tribbiani no sitcom da NBC, foi o primeiro apresentador não britânico do programa quando entrou em 2016. A BBC informou que LeBlanc, de 50 anos, estava achando as viagens demandadas pelo programa muito desgastantes.

"O comprometimento de tempo e as extensas viagens me deixam longe de minha família e dos meus amigos mais do que estou confortável", disse LeBlanc em comunicado. "É lamentável, mas por essas razões eu não continuarei meu envolvimento com o programa. Serei para sempre um fã do 'Top Gear' e desejo à equipe sucesso ininterrupto. Obrigado pelo grande passeio."

"Top Gear", um dos programas mais rentáveis e de maior sucesso da BBC, foi tirado do ar em 2015 após o então apresentador Jeremy Clarkson atacar fisicamente um membro da equipe de produção. Clarkson e os coapresentadores, Richards Hammond e James May, agora apresentam um programa automobilístico para a Amazon, o "The Grand Tour".

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem