Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Copa do Mundo

Jô Soares será comentarista da Copa do Mundo pela Fox Sports

Ex-apresentador da Globo integra time do programa Debate Final

Retrato do apresentador Jô Soares em 2017
Retrato do apresentador Jô Soares em 2017 - Karime Xavier/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jô Soares, 80, será um dos comentaristas da Copa do Mundo da Rússia pelo canal Fox Sports Brasil. O canal de TV por assinatura confirmou a contratação do ex-apresentador da Globo nesta terça (22). 

Ele deve se unir a outros especialistas em futebol no programa Debate Final, fazendo leituras sobre os jogos do torneio, com liberdade para dar sua visão própria para o tema. Os horários e dias de transmissão ainda não foram confirmados.

"O que mais me atrai é o desafio. Não consigo dispensar um convite para falar sobre um assunto que sempre me fascinou com a possibilidade de errar", afirmou o humorista e apresentador. 

Jô havia comentado sobre o convite anteriormente, em entrevista ao canal do YouTube MyNews, comandado pela jornalista Mara Luquet, embora não tivesse confirmado sua participação.

Conhecido por comandar, ao longo de praticamente 30 anos, programas de entrevista como Jô Soares Onze e Meia (de 1988 a 1999) e o Programa do Jô (de 2000 a 2016), o apresentador se interessa pelo esporte desde jovem. 

Em 1950, aos 12 anos, Jô assistiu de dentro do Maracanã a derrota do Brasil para o Uruguai, na final da Copa daquele ano. Anos mais tarde, essa experiência se transformou em crônicas que compõe o livro "A copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar" (1994), escrito pelo humorista ao lado de Armando Nogueira e Roberto Muylaert sobre a derrota na final de 1950 e a eliminação do Brasil nas quartas de final em 1954.

Em 1994 Jô também teve sua primeira experiência com a cobertura de uma Copa do Mundo. No SBT, o apresentador foi enviado aos EUA para apresentar de lá o talk show Jô na Copa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem