Televisão

Após vilã em novela, Fernanda Rodrigues leva sua experiência sobre a maternidade para livro

Atriz começou a gravar os episódios da 8ª temporada do Fazendo a Festa, no GNT

Fernanda Rodrigues como a vilã Fabiana em "O Outro Lado do Paraíso"
Fernanda Rodrigues como a vilã Fabiana em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Veronez
Rio de Janeiro

Multifacetado. Assim é o trabalho de Fernanda Rodrigues, 38, que interpretou a vilã Fabiana em "O Outro Lado do Paraíso"novela das 21h da Globo que terminou nesta sexta (11). A atriz, que estava afastada dos folhetins desde 2015, começou a gravar os episódios da oitava temporada do Fazendo a Festa, seu programa sobre festas infantis no GNT, e vai publicar livro sobre maternidade nos próximos meses.

O lado escritora se manifestou há cerca de quatro anos quando Rodrigues criou o blog Cheguei ao Mundo, com duas amigas, para compartilhar experiências e informações sobre a maternidade. Ela é mãe de Luísa, 8, e Bento, 2, ambos fruto do relacionamento com o marido, o ator e diretor Raoni Carneiro. 

"Quando ganhei a Luísa, me deram a ideia de escrever um livro para falar sobre o assunto e achei meio pretensioso. Resolvi fazer um blog para contar minha experiência. Agora me senti mais pronta como mãe e com mais maturidade para escrever um livro. Foi emocionante mexer nas minhas memórias", disse a atriz.


Tony Goes: Final teve bons momentos, mas não redimiu a ruindade da novela
'O Outro Lado do Paraíso' chega ao fim com audiência em alta e final feliz para mocinha vingadora
Walcyr Carrasco diz que críticas cobravam realismo de uma novela que nunca teve essa intenção
Saiba quais são as reprises de maior sucesso da Record


Ela destaca que a intenção do livro, assim como a do blog, é compartilhar sua bagagem como mãe, e não dizer o que é certo ou errado, já que a maternidade é algo particular, que cada pessoa vivencia de uma forma diferente.

A atriz afirma que ser mãe sempre foi uma das grandes vontades que teve na vida e confessa que chegou a fazer terapia porque não parava de falar sobre o assunto. "A Fernanda atriz, amiga e mulher acabou sendo anulada pela Fernanda mãe, mas agora já passou”, disse ela, que guarda alguns recortes de reportagens em que fala sobre o assunto.

Mãe presente, a apresentadora do Fazendo a Festa afirma que os compromissos pessoais e profissionais tornam sua vida corrida, mas garante que está dando tudo certo. Ela diz também que é bem possível que a filha se torne uma colega de profissão, já que a menina tem mostrado talento para as artes cênicas.

No programa de Fernanda Rodrigues no GNT, segundo a mãe, Luísa sempre dá "pitacos" nos bastidores, e até ajuda na marcação da iluminação. O episódio do Fazendo a Festa comandado pela apresentadora-mirim foi um dos mais vistos no serviço sob demanda da NET, que disponibiliza conteúdos gratuitos e para locação de filmes, séries, programas de TV, entre outros.

"Luísa é uma estrela. Todo mundo me fala isso. Ela adora visitar o programa. [...] Já posso me aposentar, gente [risos]. No início, eu não a impedia de ir às gravações, mas também não ficava botando pilha. Mas fui percebendo que ela ama."

Em abril, Fernanda Rodrigues participou do programa Tamanho Família (Globo), apresentado por Márcio Garcia, e recebeu uma homenagem da família. Na ocasião, Luísa declamou um monólogo sobre a vida da mãe, que foi aos prantos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias