Televisão

Globo reclassifica semifinalista do The Voice Kids; final terá quatro participantes 

Emissora reconheceu erro no empate entre Mariah Yohana e Talita Cipriano

Talita Cipriano e Mariah Yohana no The Voice Kids
Talita Cipriano e Mariah Yohana no The Voice Kids - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O The Voice Kids (Globo) deste domingo (1º) teve grande repercussão nas redes com a classificação de Talita Cipriano, 14, escolhida por Carlinhos Brown para representar seu time na final —a garota é filha de Deise, da banda Fat Family.

Talita e outra participante, Mariah Yohana, 9, receberam 45% dos votos cada, depois que Brown escolheu a mais velha para dar seus 20 pontos extras. A decisão do desempate ficou, então, para o técnico, que escolheu Talita.

O método foi criticado por internautas, o que levou a emissora a reconsiderar os critérios de desempate. Segundo a Globo, o empate não teria acontecido se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada.

"Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, veiculou a emissora em um vídeo apresentado por André Marques. 

Assim, Talita Cipriano e Mariah Yohana foram classificadas para a final do The Voice Kids no próximo domingo, 8 de abril. A Globo não divulgou como será a logística do último programa com uma finalista extra.

As escolhidas do time Brown disputam também com Eduarda Brasil, 15, do time Simone e Simaria e Neto Junqueira, 14, do time Claudia Leitte. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias