Televisão

De jurada a apresentadora, Carol Fiorentino fala sobre os finalistas e de se manter à frente do 'Bake Off Brasil' 

Carolina Fiorentino, chef-confeiteira e apresentadora do "Bake off Brasil - Mão na Massa", no SBT
Carolina Fiorentino, chef-confeiteira e apresentadora do "Bake off Brasil - Mão na Massa", no SBT - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem assiste ao programa "Bake  Off Brasil" (SBT), atualmente na terceira temporada, pôde acompanhar a transição de Carol Fiorentino: a chef confeiteira estreou na televisão como jurada e, neste ano, foi promovida à apresentadora.

Ela substituiu Ticiana Villas Boas, que deixou o canal de Silvio Santos depois da delação premiada do marido, o empresário Joesley  Batista, um dos donos do Grupo JBS e envolvido no escândalo da Lava Jato. 

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

"No começo fiquei super tensa, nunca tinha apresentado nada. Tenho um canal no YouTube, mas é outra coisa, mas espontâneo. No final das contas, fiquei satisfeita com meu desempenho e quero continuar como apresentadora", afirmou Fiorentino, em entrevista ao "F5".

A final da competição culinária será exibida neste sábado (16), no SBT, a partir das 21h30. Na disputa pelo título de melhor confeiteiro amador do país, estão a pernambucana Johanna, o paulista José e o baiano Dário. Johanna tenta manter a hegemonia feminina do programa gastronômico, que nas duas primeiras edições foram vencidas por Samira Ghannoum (2015) e Camila Poli (2016).

"Eles são diferentes, cada um tem uma característica própria. Acho que a gente tem três finalistas que são merecedores do prêmio", disse Fiorentino, que disse que passou a exercer um papel mais de tutora dos participantes ao deixar de ser jurada. Atualmente, a crítica aos competidores está a cargo de Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano.

Quando questionada a respeito de um vídeo do ex-participante Ney Martins divulgado na internet sobre os bastidores do programa, ela conta que não viu. "Só ouvi a história de termos apenas um banheiro para 300 pessoas. A nossa produção não tem 300 pessoas, são 120. E nós gravamos nos estúdios do SBT em São Paulo, então eu não entendi."

Na próxima quinta (21), Carol Fiorentino lança livro de confeitaria, "Deu Bolo" (editora Planeta), na loja da Saraiva no shopping Eldorado, em São Paulo. "Ficou pronto anteontem, estou tão feliz. Dividi o livro em massas, recheios e coberturas no livro e ensino um pouco do básico no livro. Com isso, as pessoas podem fazer as combinações que quiserem”, conta. “Eu gosto de ajudar as pessoas serem independentes na cozinha."

O programa deve ganhar nova temporada em 2018, além de dois derivados: "Bake Off Celebridades" e "Júnior Bake Off", que ainda não tem data de estreia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias