Televisão

Disney Channel terá primeiro personagem homossexual em série de comédia adolescente

JOSHUA RUSH, PEYTON ELIZABETH LEE, SOFIA WYLIE
Andi Mack, série infantojuvenil da Disney Channel, contará mais sobre o auto-entendimento do personagem Cyrus, que é homossexual - Fred Hayes/Disney Channel


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora existam especulações sobre personagens da Disney serem ou não homossexuais, nenhum deles passou pelo processo de assumir a própria sexualidade. Mas este fato está para mudar: pela primeira vez, agora oficialmente, a Disney terá um personagem que se descobrirá homossexual. 

Na segunda temporada da série adolescente "Andi Mack", Cyrus Goodman (Joshua Rush) é um dos melhores amigos da protagonista Andi, interpretada por Peyton Elizabeth Lee. O personagem de Rush descobrirá, ao longo da história, ser homossexual.

Jonah Beck (Asher Angel) é o "crush" de Andi desde a primeira temporada. Cyrus Goodman, que acompanhou todo o desenrolar dos sentimentos da amiga, descobre que ele mesmo gosta de Jonah.

"Começar conversas sobre confiança, amor, relacionamentos e organização familiar é mais fácil quando você tem um programa com o qual possa se identificar", escreveu Joshua Rush em uma postagem em seu Instagram, divulgando a nova temporada da série.

"'Andi Mack' dá aos jovens e seus pais, mentores e tutores um jeito significativo de falar destes tópicos e o poder de decidir o futuro deles", continuou ele, na legenda da imagem em que aparece ao lado dos protagonistas da série.

O personagem confidencia a descoberta para a terceira integrante do trio de amigos, Buffy (Sofia Wylie), que se mostra muito compreensiva e apoia o garoto a continuar sua jornada de auto descobrimento.

No desenrolar da temporada, Cyrus deve entender cada vez mais o que sente e encontrar maneiras de compartilhar isso com os amigos —assim como falar sobre a homossexualidade para sua namorada.

Este será o primeiro tipo de narrativa sobre homossexualidade a ser desenvolvido pela Disney e o roteiro teve supervisão de especialistas em desenvolvimento infantojuvenil.

Em nota, a Disney Channel disse que "a marca tem sido inclusiva, com histórias que refletem aceitação e tolerância e celebram as diferenças que fazem nossos personagens unicamente incríveis do jeito que eles são."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias