Televisão

Fernando Rocha, apresentador do 'Bem Estar', chora após corte de espetáculo de dança 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Rocha, apresentador do programa "Bem Estar", da Globo, chorou ao anunciar, nesta sexta (29), que foi cortado de uma parte do espetáculo para o qual vinha ensaiando há quatro meses.

Após o período de ensaios, ele e outros participantes do quadro intitulado "Quem dança os males espanta", apresentado no seu programa, fariam uma apresentação oficial. 

Na atração comandada pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo, pessoas que já tiveram depressão ou estão em tratamento ensaiam para um espetáculo cujo intuito é mostrar o auxílio da dança no processo de recuperação da doença. 

Rocha se desligou do grupo nesta sexta (29) após ser substituído num determinado trecho da dança. "Acabei de ser dispensado. Saíram as pessoas que não sabem dançar, que não estão prontas para dançar. Saio de cabeça erguida. Fiz o que eu pude, não consegui", disse.

No vídeo exibido pela emissora do Rio, é possível ouvir o corégrafo gritando "cala a boca" durante um ensaio. Em entrevista a Rocha, um dos participantes afirma que os ensaios foram "muito, muito puxados" e que "teve vontade de parar".

Além de Rocha, outros participantes foram cortados de um trecho do espetáculo e substituídos por dançarinos especializados. "Foi visível. Todo mundo que saiu ficou chateado. Nós não somos profissionais, mas a gente se esforçou muito. E foi frustrante receber essa notícia", disse Rocha. 

LEIA MAIS: COREÓGRAFO REBATE CRÍTICAS

Reprodução/Globo
Fernando Rocha, apresentador do "Bem Estar", da Globo

APOIO 

Algumas horas após o programa ir ao ar, Mariana Ferrão, que apresenta o "Bem Estar" ao lado de Rocha, falou sobre o ocorrido. 

"Mas como ele diz sempre: 'Ou foi, ou é ou será'. E hoje foi! Foi um dia emocionante. Foi um dia difícil. Foi um dia de alívio", disse Ferrão na rede social Instagram. "Ele não cansa de me ensinar que a vida é melhor sorrindo, a vida é muito melhor tendo você como amigo."

Nas redes sociais, muitos internautas também demonstraram apoio a Rocha. 

"Continue a dançar do seu jeito. Sinta-se abraçado. Te amamos exatamente por você ser como é", disse um usuário do Twitter. 

"Parabéns pela sinceridade Fernando Rocha. O mais importante foi a sua coragem em tentar e enfrentar o desafio", disse outro navegante do microblog. 

"O Fernando Rocha fez agora uma 'mediaçaza' no Bem Estar para não falar mal dos coreógrafos de dança, a grosseria e falta de empatia", disse um internauta. 

Algumas pessoas também demonstram insatisfação com o quadro e com o coreógrafo. Muitos lembraram que a proposta inicial da dança era ajudar quem sofre de depressão.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias