Televisão

Cozinheiros replicam pratos dos três últimos ganhadores para ir à final do MasterChef 

Ganhadores do Masterchef se únem aos jurados para apresentar suas criações
Ganhadores do Masterchef se únem aos jurados para apresentar suas criações - Divulgação Band-15.ago.2017


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​Os semifinalistas Deborah Werneck, Michele Crispim e Valter Herzmann competem nesta terça-feira (15) por uma das vagas para a final da quarta temporada do MasterChef (Band). 

Na primeira prova do dia, os participantes terão que replicar pratos elaborados pelos ganhadores das edições anteriores do reality: Leonardo Young (MasterChef 2016), Isabel Alvares (MasterChef 2015) e Elisa Fernandes (MasterChef  2014). 

Leonardo Young vai preparar um polvo grelhado com arroz vermelho de pancetta e emulsão de hortelã, que deverá ser reproduzido por Valter. Uma das fortes candidatas a levar o prêmio de R$ 200 mil, Débora vai preparar um ravioli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens elaborado por Isabel. 

Já o desafio de Michele será o de replicar um filet mignon com couve-flor roti e purê de limão feito por Elisa Fernandes. O competidor que melhor reproduzir o prato do chefe conseguirá a primeira vaga para a final do programa.

Os dois cozinheiros restantes deverão usar toda a sua criatividade na prova de eliminação, que determinará a última vaga para a final --será ao vivo na próxima terça (22).

Eles terão que preparar um terrine em croûte --carne suína ou bovina envolta em massa podre ou folhada-- e harmonizá-lo com outros elementos. Além da carne, os participantes farão uma entrada.

NO ÚLTIMO PROGRAMA

No dia 8 de julho, os competidores cozinharam para grandes empreendedores do ramo, apresentando um prato que tivesse potencial para ser o carro-chefe de um restaurante. Na prova de eliminação, o desafio foi reproduzir um clássico francês de 200 anos, o tournedos rossini. Quem não se deu bem, dessa vez, foi Victor Vieira, que deixou o programa.

Dias antes, no final de julho, o participante teve uma foto íntima vazada na internet e comentou em sua conta no Twitter: "É crime expor a intimidade das pessoas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias