Televisão

Atriz de 'Pega Pega' diz que antes de atuar estudou biologia para 'entender a beleza da vida'

Marina Rigueira vive Mirella, em "Pega Pega"
Marina Rigueira vive Mirella, em "Pega Pega" - Gilvan Barreto-31.jul.2017Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Intérprete de Mirella, mulher de Eric (Mateus Solano) e mãe morta de Bebeth (Valentina Herszage) que aparece em flashbacks na novela "Pega Pega" (Globo), a atriz Marina Rigueira, 30, é natural de Niterói e mora no Rio.

Ela conta que descobriu o teatro em cursos livres aos 18 anos e que, com 20, foi selecionada em um teste para entrar na oficina de atores da Globo. Na época, ela fazia faculdade de biologia.

"Sempre fui ligada à arte. Fui fazer biologia porque queria entender a beleza da vida, o lado lúdico da natureza”, conta. Na faculdade, porém, ela descobriu que o curso "era muito científico".

"Tinha paixão por biologia porque cresci num sítio, e meus pais criavam cabras. O encantamento pela natureza veio do meu pai", conta a atriz. "Quando decidi fazer teatro, me perguntavam que semelhança havia entre teatro e biologia. Eu respondia que ambos têm encantamento pela vida."

Após trancar a faculdade, Marina foi fazer curso de artes cênicas. Seu primeiro trabalho como atriz foi em "Malhação" (Globo, 2006). "Fiz alguns capítulos como a Vilene, sobrinha da dona Vilma [Bia Montez]." Outro papel na TV foi o da psicóloga Tatiana, na novela "Rebelde"(Record, 2013).

Sobre "Pega Pega", ela conta que estava em Los Angeles quando recebeu o convite. Fazia um curso com a preparadora de elenco Ivana Chubbuck, que foi "coach" (profissional que ajuda o ator a desenvolver o personagem) de Brad Pitt, Halle Berry e Charlize Theron, entre outros. "Segui o que aprendi com a Ivana para criar a Mirella", diz.

Hoje formada, Marina quer ensinar no Brasil as técnicas de atuação que aprendeu nos EUA. "Meus passos futuros são esses: dar aulas e ministrar cursos pelo país."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias