Televisão

Renata Lo Prete assume 'Jornal da Globo' no lugar de William Waack por tempo indeterminado

A jornalista Renata Lo Prete
A jornalista Renata Lo Prete - Eduardo Knapp-24.fev.2006/Folhapress


A jornalista Renata Lo Prete, 52, vai ocupar a bancada do "Jornal da Globo" até que William Waack, 64, esteja completamente recuperado. A Globo informou que Renata é a substituta oficial de Waack e deve permanecer no cargo por tempo indeterminado.

William Waack foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta (20), depois de passar por exames de rotina no qual os médicos detectaram a necessidade de se realizar um cateterismo cardíaco.

Na sexta (21) passada, os médicos optaram por implantar stents --espécie de tubo minúsculo que atua para reduzir o estreitamento da artéria-- no coração. De acordo com o site "Notícias da TV", hospedado no portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, o jornalista recebeu quatro stents.

O jornalista William Waack
O jornalista William Waack - Ramon Vasconcelos/Rede Globo

O hospital informou que o jornalista permanece internado. Nem a Globo nem o hospital informaram qual o estado de saúde do jornalista. A emissora carioca disse apenas que o foco é a recuperação do jornalista.

A internação de Waack obrigou a Globo a convocar em cima da hora o jornalista Carlos Tramontina para apresentar o telejornal na quinta e na sexta. A Globo informou que a convocação foi necessária porque Lo Prete, que apresenta o telejornal desde 2015, estava de férias.

Renata Lo Prete também é apresentadora, editora e comentarista de política do "Jornal das Dez", da GloboNews. Ela passou pela Folha, onde foi repórter, editora da Primeira Página, Ombudsman e editora da coluna "Painel".

Em 2005, Lo Prete foi a vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo pela entrevista na Folha com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) que revelou ao país o "escândalo do 'mensalão".

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias