Televisão

Maria Casadevall se identifica com personagem em 'Os Dias Eram Assim': 'Rimena é mulher-bicho'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Casadevall, 29, admira o caráter de Rimena, sua personagem em "Os Dias Eram Assim", e a considera misteriosa.

"Costumo pensar nela meio como mulher-bicho, porque ela é muito forte, imponente e um pouco misteriosa também. Inclusive para mim. Tem coisas dela que vou descobrindo aos poucos. Ela não se revela assim tão fácil", afirma, em entrevista ao "F5".

"A Rimena tem muito a ver comigo. Mais do que isso: ela tem ideais que eu persigo. Ideologia pessoal, humana, de ser leal, simples, determinada."

Na trama das 23h da Globo, Rimena é uma médica, filha de pai chileno e mãe brasileira. A família vive no arquipélago de Chiloé, no sul do Chile, e presta atendimento aos exilados. É no exílio que a jovem conhece o médico Renato (Renato Góes), que fugiu da ditadura do Brasil.

Maria Casadevall e Renato Góes em cena de 'Os Dias Eram Assim'
Maria Casadevall e Renato Góes em cena de 'Os Dias Eram Assim' - Globo/Mauricio Fidalgo

​Casadevall conta ao "F5" que foi muito especial gravar em terras chilenas e fala sobre a missão de chegar a Chiloé para trabalhar.

"Era muito demorado. A gente descia em Santiago do Chile, pegava o avião de novo e ia para a cidade de Puerto Montt. De lá, pegava um carro, percorria um caminho de seis horas até atravessar a balsa e chegar em Chiloé", explica. "Depois, a gente ainda pegava uma hora de carro para chegar aos povoados onde a gente gravava, onde era a casa da família da minha personagem."

O casamento de Rimena e Renato também foi gravado por lá e rendeu grandes emoções: segundo a atriz, as pessoas que fizeram figuração não eram atores e nem figurantes profissionais, e algumas delas acabaram não separando muito bem a ficção da realidade.

"Tinha uma senhorinha na igreja que estava aos prantos quando gravamos essa cena e o diretor falava para ela abraçar a noiva. Aí ela vinha e me desejava felicidades, muito mexida", relembra.

Maria Casadevall está no ar também na série "Vade Retro", da Globo, em que vive a dançarina Lilith. Ela pintou os cabelos de roxo para o papel e pouco tempo depois tingiu os fios de castanho, para viver Rimena em "Os Dias Eram Assim".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias