Televisão

Ansiosa por transformação de Ivana, Carol Duarte diz que está feliz com assédio de fãs: 'Eu curto'



A atriz Carol Duarte que interpreta Ivana em "A Força do Querer"
A atriz Carol Duarte que interpreta Ivana em "A Força do Querer" - Estevam Avellar/TV Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login


Carol Duarte, 25, está feliz com a grande repercussão de seu primeiro papel na televisão: a transexual Ivana, de “A Força do Querer”, trama das 21h da TV Globo.

 “O público de novela é muito grande. As pessoas estão sendo muito carinhosas, estão torcendo por Ivana. Estou muito feliz”, comemora. “E quanto ao assédio, é legal falar sobre o trabalho, eu curto.”

A atriz já recebeu mensagens de pessoas que têm o mesmo conflito de gênero que sua personagem e que, por causa da novela, estão entendendo mais sobre o assunto.

“Elas dizem que dentro de casa está sendo difícil, mas que a família está assistindo a novela. Isso me deixa feliz porque o assunto está, de alguma forma, sendo abordado naquela casa. Espero que a trama possa contribuir para que essas pessoas possam tomar coragem, possam entender o caminho delas”, conta.

Em "A Força do Querer", Maria Fernanda Cândido e Carol Duarte fazem mãe e filha
Em "A Força do Querer", Maria Fernanda Cândido e Carol Duarte fazem mãe e filha - João Miguel Júnior/TV Globo

CAMALEOA

Nos próximos capítulos de “A Força do Querer”, Ivana vai sofrer uma grande mudança no visual. Triste porque Cláudio (Gabriel Stauffer) está namorando outra garota, ela vai se vestir de forma “mais feminina”.  

“Estou na expectativa para a transformação da Ivana”, garante a atriz, que se diz preparada para todas as metamorfoses pelas quais sua personagem deve passar ao longo da trama.

PERSISTÊNCIA

Carol Duarte começou a fazer sucesso na televisão há pouco tempo, mas já tem estrada: ela se dedica ao teatro desde os 15 anos.

Aliás, quase o público das telinhas perde a oportunidade de conhecer a atriz. Há menos de dois anos, pouco antes da novela, ela pensou em abandonar a atuação.

“Viver de teatro é muito difícil no Brasil. E eu estava começando a ter necessidades práticas na minha vida que o teatro não estava me proporcionando, por mais que eu fosse apaixonada”, relata.


Mas, depois de refletir bastante, Carol resolveu não desistir: “Comecei a trabalhar como garçonete e com outras coisas que pudessem me dar dinheiro pra eu poder trabalhar como atriz também”.

A atriz Carol Duarte diz que chegou a pensar em abandonar a atuação
A atriz Carol Duarte diz que chegou a pensar em abandonar a atuação - Estevam Avellar/TV Globo


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias