Televisão

'Vivemos sob moral machista', diz Isis Valverde, que vive jovem sedutora e livre em 'A Força do Querer'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sedutora, impulsiva e livre como uma sereia: é assim que Isis Valverde, 30, aparece em "A Força do Querer", novela das 21h da Globo. 

"A Ritinha não arma e nem arquiteta nada. Ela vai no impulso. Muitas vezes acaba se ferrando também, mas tudo o que ela faz é de coração, é da mais pura essência do querer dela. Eu costumo dizer que ela é uma força da natureza mesmo", define.

Isis conta que a única coisa que tem em comum com sua personagem é o amor pela natureza e que gostaria de se sentir livre como as sereias.

"Queria eu! Mas vivemos sob regras sociais, sob uma ética e sob uma moral, no nosso país, que é supermachista. Então se a gente sair brincando por aí, vai acabar se machucando, e acho que ultrapassando também o limite do outro", fala a atriz, que se considera feminista.

Cap - 04 - cena 68 - Rita ( Isis Valverde ) chegando feliz.
Isis Valverde em cena de 'A Força do Querer'

"Costumo dizer que o feminismo não é a busca do ódio pelo homem, e sim pela igualdade [de direitos]. Quando eles entenderem que eles vão ganhar com isso, quem sabe as coisas não mudam. Acredito que estamos batalhando por isso. E a gente não pode largar o osso", afirma. 

Para viver a personagem da trama de Gloria Perez, Isis Valverde fez uma preparação pesada: teve aulas de apneia, mergulho livre, e  aprendeu técnicas de sereismo com a profissional Mirella Ferraz durante três meses, duas horas por dia. Também fez aulas de carimbó.

"No início do treinamento eu comecei ficando 12 segundos em apneia. Eu olhava para a instrutora e dizia que não ia conseguir", relembra. E festeja: "Atualmente fico dois minutos em apneia em movimento e quatro minutos estática."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias