Televisão

Chico Pinheiro encerra 'Jornal Nacional' aplaudindo história de catador de lixo; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com seu jeito espontâneo, Chico Pinheiro tem feito sucesso nas vezes em que é chamado para apresentar o "Jornal Nacional".

Na noite deste sábado (14), foi assim. O jornalista viralizou ao encerrar a edição "JN" aplaudindo um catador de lixo de 72 anos de Olinda (PE).

O gesto aconteceu logo após o programa mostrar uma reportagem sobre a história de Sebastião Pereira, que há 24 anos puxa uma carroça em busca de material reciclável.

Com o dinheiro que junta, além de criar seus sete filhos, Pereira mantém uma escola para cerca de 75 crianças de dois a seis anos de idade, ajuda a construir barracos para oito família que não tinham onde morar, conserta cadeiras de rodas e faz muletas.

"Uma aula de sabedoria e de honestidade para autoridades, políticos e para todos nós. Dá esperança", afirmou o jornalista logo após a reportagem. Na hora de encerrar o programa, ele aplaudiu o catador.

Pinheiro já havia alegrado os telespectadores quando foi chamado para substituir William Bonner, após o filho do editor-chefe da atração ter sofrido um acidente de carro. Na ocasião, ao encerrar um jornal disse "graças a Deus hoje é sexta-feira", bordão comum em suas transmissões matinais, mas que ainda não havia sido dito no principal telejornal da Globo.

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro encerrou o "Jornal Nacional" aplaudindo catador de lixo de 72 anos - Reprodução/Globo


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias