Televisão

Leandro Hassum estreia série de humor ao lado da filha, Pietra, e garante: 'Não tem mamata'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Hassum voltou ao ar neste domingo (18)  como protagonista de uma nova série da Globo, "A Cara do Pai". O humorístico da vida real  promete abordar temas como pré-adolescência, separação, primeiro amor e vida em família.

Com direção-geral de Fabricio Mamberti e redação final de Daniel Adjafre, o programa irá ao ar em quatro capítulos, aos domingos.

Na série, Leandro é Theo, um homem naturalmente atrapalhado, que ganha a vida como comediante de "stand-up".  Separado da mulher (personagem de Alessandra Maestrini), ele faz tudo para ser um pai presente na vida da filha, a pré-adolescente Duda (Mel Maia).

Theo acompanha a vida escolar da menina e a leva à natação, ao balé, a médicos e a toda e qualquer atividade extracurricular. Tem um coração enorme e busca a todo tempo a aprovação da filha, mas frequentemente faz com que ela pague mico na frente dos amigos.

Uma das novidades do novo trabalho é que o humorista vai contracenar com a filha, Pietra Hassum, 17, que estreia na TV. Ela fará o papel de Alice, filha de Joana (Cristiana Pompeo), ex-namorada e vizinha de porta de Theo.

E se alguém estava pensando que Pietra só conseguiu o primeiro trabalho na TV por causa do pai, ele vai logo dizendo: "Ela fez teste para entrar. Não é porque é minha filha que tem alguma mamata. Agora vamos trabalhar como colegas".

Leandro Hassum com a filha, Pietra, com quem contracena em 'A Cara do Pai'  *** ****
Leandro Hassum com a filha, Pietra, com quem contracena em 'A Cara do Pai' *** **** - Estevam Avellar/Globo


VIDA REAL

Sempre envolvido com a criação de seus personagens, Hassum,  um dos idealizadores da série, conta que a ideia de fazer "A Cara do Pai" foi inspirada em sua relação com Pietra. Segundo o humorista, não falta entre eles boas e engraçadas histórias para serem contadas, com as quais o público deve se identificar.

"O que a gente quer com este programa é que o pessoal que está em casa não só dê risada, mas se emocione também. Queremos que o filho cutuque o pai e diga: 'tá vendo, é igual a você'. Ou que o pai cutuque a filha e diga isso", diz ele.

Para Hassum, o importante é que as famílias se divirtam com algo que seu personagem venha a falar em cena. "Durante esses 28 anos de carreira, fiz e faço sucesso porque eu não traí esse público [da família]", avalia.

"A Cara do Pai" faz parte da programação de fim de ano da Globo, mas deve continuar em 2017. No elenco estão também  Alessandra Maestrini, Alexandre Lino, Kaik Brum, Thiago Rodrigues e Walter Breda.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias