Televisão

Dário sugere distorção na edição de 'MasterChef Profissionais' e irrita Padrão; ibope de 'lavação de roupa' suja é fraco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A edição especial do "MasterChef Profissionais" desta terça (20), batizada de "a reunião", acabou não caindo no gosto da audiência (deu média de 2,8 pontos no Ibope da Grande SP, onde cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), mas rendeu momentos acalorados.

O programa foi protagonizado pelas discussões de Ana Paula Padrão com Marcelo e Dário, que junto a Dayse chegaram à reta final da competição. 

Inicialmente, a apresentadora chamou vídeos dos momentos mais polêmicos —quase todos envolvendo casos de suposto machismo dos participantes. Irritados, os dois responderam às acusações de que teriam agido de maneira sexista. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo de inscrição de Jacquin para o 'MasterChef Profissionais' viraliza

'MasterChef Profissionais' vence duas categorias no Prêmio F5

Marcelo lembrou o episódio em que sugeriu que Fádia cortasse uma peça de pernil. Na ocasião, a colega considerou a atividade de desossar pesada demais para uma mulher. "Onde está o lado do feminismo e do machismo?", questionou o cozinheiro.

A resposta veio de Ana Paula: "Em primeiro lugar, não sei se desossar é o lado podre [Marcelo disse que havia deixado o lado 'podre' para Fádia]. Sou uma leiga, como diz o João. Segundo, machismo não é o contrário. Ou melhor, o feminismo não se opõe ao machismo. O feminismo é apenas a necessidade e a defesa de que ambos os gêneros tenham as mesmas oportunidades".

Visivelmente incomodado, ele retrucou afirmando que "a partir do momento que a mulher se faz de inferior, ela está fazendo a própria vítima da história". 

Novamente, a apresentadora tentou se posicionar e relembrou a cena em que Ivo mandou Dayse varrer o chão. Interrompida por Marcelo, ela disse: "Deixa eu terminar de falar, por favor. Ele [Ivo] não disse 'Marcelo, vá varrer o chão', 'Dário, vá varrer o chão'. Nós estamos discutindo uma coisa que aconteceu. Ele poderia ter dito isso para um homem? Não sei, mas ele não disse. Ele disse para uma mulher. Eu não estou considerando isso. O público considerou um episódio de machismo".

Em seguida, foi a vez de Dário responder a mensagem de um telespectador que o criticou por ter se considerado melhor do que Dayse, a vencedora. "Em nenhum momento falei que era melhor do que ela", se defendeu. "Onde está o erro de interpretação?", perguntou Ana Paula. "Na minha opinião, é como a edição colocou", respondeu ele.

A colocação de Dário incomodou Ana Paula. "Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim. Agora, vocês falam com o microfone aberto porque querem."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias