Televisão

'MasterChef Profissionais': 'Complô' masculino contra Deyse revolta público da internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde a estreia de "MasterChef Profissionais" (Band), em outubro, internautas têm apontado machismo nas atitudes dos participantes. O episódio desta terça (29) ofereceu um cardápio ainda mais abrangente de situações, no mínimo, controversas.

LEIA TAMBÉM:

No '​MasterChef Profissionais', competidor manda companheira varrer o chão e revolta internautas

Internautas criticam atitudes machistas em estreia de '​MasterChef Profissionais'

Com a vitória na primeira prova da noite, Marcelo pode interferir no teste de eliminação, que exigia a mistura de ingredientes da terra e do mar.

Ele determinou a proteína a ser utilizada por seus concorrentes e decidiu, abertamente, dificultar o trabalho de Deyse, entregando-lhe uma peça de fraldinha.

"Acho que para [a carne] casar com frutos do mar é um pouco arriscado. Quero derrubar a Deyse de qualquer jeito hoje", justificou. O participante ainda disse que escolheu lagostim para Dário a fim de ajudá-lo a chegar à semifinal. 

"Acho que na cabeça de um homem ir para a final com um homem é 'ok', mas ir para a final com uma mulher... A possibilidade de perder para uma mulher pega para eles", afirmou Deyse. 

Questionados por Ana Paula Padrão quem deixaria o reality, os três foram unânimes em apontar a cozinheira de 31 anos. Na última semana, quando Fádia ainda estava na competição, Deyse também foi eleita a mais fraca dos concorrentes. 

As críticas aos cozinheiros, sobretudo a Marcelo, cresceram no momento em que os jurados analisavam o prato da única mulher ainda no páreo.

"Na minha opinião, sai Deyse. Não tem mais culhão para ficar, pelo amor de Deus, né? Não tem como... Está horrível, óbvio que ia estar. Não tinha técnica nenhuma", comentou Marcelo.

Após os elogios do trio à competidora, ele ainda falou: "Isso é palhaçada. Que ridículo, cara. Não estou acreditando."

Ao final, Deyse venceu a prova. Dário ficou em segundo lugar, Ivo foi eliminado. 

O comportamento dos participantes foi reprovado nas redes sociais:































Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias