Televisão

Participar do 'The Voice' pode deixar candidatos deslumbrados, dizem técnicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Muitos artistas consideram que só participar do "The Voice" já é um prêmio. Afinal, mesmo eliminados nas primeiras fases, eles têm a chance de mostrar o trabalho na TV aberta, além de poder promover seus show como ex-participantes do reality da Globo.

Para os que seguem na competição, o programa, no entanto, pode ser tornar uma armadilha. Segundo os quatro técnicos da atração —Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló—, eles podem ficar mal acostumados com a estrutura do reality e achar que vão encontrar algo parecido quando seguirem carreira.

Tendo levado seu time à vitória na terceira edição da atração, Lulu considera que o ideal é o concorrente aproveitar ao máximo as sugestões dos técnicos e o apoio da emissora. "Os melhores candidatos são os que aproveitam a dinâmica do programa para evoluir", avalia.

O cantor, no entanto, diz que nem todos seguem essa recomendação. Ele lembra que a dupla Danilo Reis e Rafael preferiu um caminho diferente.

"Eles vieram como uma dupla de sertanejos, mas eu os fiz cantar também Guilherme Arantes, Samuel Rosa", diz.

"Acabou o programa, e eles tomaram decisões que incluíram tirar a música que eu indiquei do disco que eles fizeram. Na verdade, eles rejeitaram várias propostas de continuação de carreira que o programa oferece e acharam que tinham um caminho melhor pela frente", acrescenta.

"Mas, seis meses depois, eu recebi um telefonema, e eles perguntaram se dava para eu ir com eles em um programa de televisão cantar a música. Essa condução da carreira, depois de toda a exposição que têm aqui, a verdade é que compete aos candidatos", completa.

"A gente viu vários programas de TV com vários talentos, mas eles não conseguiram dar continuidade. Você chega aqui, vê tudo muito grande e já se acha muito grande. Não pode se enganar, tem que ter o pé no chão", aconselha Claudia Leitte.

Para Carlinhos Brown, Ellen Oléria, a primeira campeã da atração, é um exemplo de quem fez um bom trabalho.

"O alto nível que se tem no programa e de qualidade de produção relaxa um pouco os cantores que esperam encontrar o mesmo na vida", diz o cantor. "Acho que ela fez um dos melhores discos dessa década. Ela terminou usando tudo o que encontrou aqui e aplicou nesse disco. Não foi feito nas coxas", elogia.

E Michel Teló, técnico que venceu a última edição do reality, diz que vários candidatos já apareceram em seus shows. "Eu acabei mantendo contato com a galera, e é bacana. Depois que a vida segue após o programa, a gente vira companheiro de trabalho, sempre um querendo ajudar o outro", afirma.

O repórter viajou a convite da Globo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias