Televisão

'Quando escrevo uma novela penso o que minha mãe acharia', diz Aguinaldo Silva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um gato —um animal, não um ator bonito— deve ser um dos personagens principais de "O Sétimo Guardião", novela das 21h que Aguinaldo Silva está preparando para a Globo.

Essa foi a solução encontrada pelo novelista para dar um pouco de fantasia e de escapismo para a trama cuja estreia está prevista para acontecer em 2018.

"Não é o protagonista, mas é um dos personagens principais. O problema é que é um ser humano, que foi transformado em gato. As pessoas querem fugir um pouco dessa tendência horrível. Um pouco de fantasia, vai fazer bem", declarou o autor em entrevista ao apresentador Amaury Jr.

Mas não espere que a trama aborde beijo gay nem outro tema polêmico. Silva voltou a dizer que pensa na mãe na hora de escrever suas novelas e, assim, evita qualquer tema que possa ser considerado delicado para os telespectadores.

"Não escrevo nada que me dê a impressão de que minha mãe ficará chocada ao ver. Imagino uma senhora que está assistindo à TV com os filhos do lado, e, de repente, vem dois homens se beijando ardorosamente na tela. E os garotos perguntam? 'O que é isso mãe?', e a mãe está chocada e não sabe como explicar", disse.

"Eu evito situações nas minhas novelas que sejam muito voltadas para um público minoritário. A gente atende 40 milhões de pessoas. Você não pode atender um público de 5.000", acrescentou.

O autor de novelas também minimizou um bate-boca que teve com o apresentador José Luiz Datena há algumas semanas. Na ocasião, Aguinaldo Silva disse em uma entrevista que não gostava de programas policiais porque costumam "abusar da miséria alheia" e, como resposta, foi chamado de "palhaço que escreve sacanagem" pelo apresentador da Record.

"Não tive nenhum desentendimento com ele, pelo contrário, ele que teve comigo. Queriam saber o que eu achava dos programas policiais. Eu dei minha opinião, disse que esses programas têm uma certa característica 'fake', sempre tratam tudo de uma forma muito radical, é meio ficção. Não falei do Datena, falei do gênero. E o Datena tomou as dores", explicou.

A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (9) no "Programa Amaury Jr." (RedeTV!).


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias