Televisão

Murilo Benício diz que voltar a atuar com a mulher em 'Nada Será Como Antes' é 'pura sorte'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após mais de um ano afastado da televisão, Murilo Benício volta na pele do empreendedor Saulo Ribeiro, protagonista de "Nada Será Como Antes" (Globo), que estreia nesta terça (27) à noite. 

Ambientada nos anos 40 e 50, a nova série de Guel Arraes e Jorge Furtado, com direção de José Luiz Villamarim, tem como pano de fundo os bastidores do início da TV no Brasil, mas sem compromisso em ser algo documental, segundo os autores.

Na trama, o personagem de Benício é um vendedor de aparelhos de rádio que consegue se tornar um grande empresário, dono da Rádio e da TV Guanabara. Ele se apaixona perdidamente pela atriz Verônica (Débora Falabella) e casa-se com ela. Uma década depois, Saulo descobre que não pode ter filhos e decide se separar de seu grande amor.

O ator é incentivador do formato de séries. "Acho que a Globo tem que investir nisso. A gente tem que ter esse olhar atento que estamos tendo e ir em frente", afirma ao "F5".

Benício diz que leu as biografias do empresário Assis Chateaubriand, o Chatô, que trouxe a TV para o país, e de Boni, ex-executivo da Globo, para o papel. E que também levou em conta sua própria vivência ao lado de pessoas que fizeram TV ao vivo para dar vida a Saulo. "O pai da Débora (Falabella) fez tevê ao vivo, então era uma referência muito próxima nossa", diz ele ao '"F5". E cita também as experiências dos atores Osmar Prado e Lima Duarte.


Murilo Benicio e Debora Falabella
Débora Falabella e Murilo Benício em cena da série 'Nada Será Como Antes' - Estevam Avellar/Divulgação


EM CENA COM A MULHER

Sobre contracenar com a mulher, Débora, com quem começou a namorar em 2012 durante a novela "Avenida Brasil", ele diz ter sido "pura sorte" os dois estarem nesse mesmo projeto. "Ela foi chamada um zilhão de anos antes de mim", fala.

E elogia a colega de cena: "É difícil destacar uma qualidade dela, porque é um todo, né? Dizer sobre a emoção, sobre a verdade que ela traz em cena, isso é besteira... Acho que é a partir daí que eu tenho que falar dela."

O ator diz que, no início, eles tiveram medo de ficarem acanhados ao interpretar um casal com tantas cenas quentes, mas que depois perceberam que seria algo bacana. "Foi espetacular fazer a série com ela", diz.

E a parceria do casal vai além da TV. "Agora, por exemplo, eu estava lendo um roteiro que vou dirigir e ela veio com sugestões que enriquecem muito a ideia que eu tinha. No fim, passo achar que a minha ideia era muito morna. A dela é sempre mais profunda e inteligente", afirma Benício. 








Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias