Televisão

'É nitroglicerina pura', diz Drica Moraes sobre mulher de empresário corrupto que interpreta em 'Justiça'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deprimida e divertida. É com essas duas características aparentemente tão opostas que Drica  Moraes descreve sua personagem em "Justiça", minssérie da Globo que deve estrear no fim de agosto.

Casada com o empresário corrupto Antenor (Antonio Calloni), Vânia (Drica Moraes) tinha o sonho de ser cantora, mas abriu mão da carreira para apoiar a carreira política do marido. Sem um pingo de talento nas cordas vocais, ela busca consolo para suas frustrações nos bares de karaokê. Lá, irá se envolver com Maurício (Cauã Reymond), que quer se vingar de Antenor por ter sido responsável pelo atropelamento de sua mulher, Beatriz (Marjorie Estiano).

"Tudo isso junto é nitroglicerina pura", resume Drica, que não precisou se dedicar a aulas de canto e cita Meryl Streep como uma inspiração: "Ela tá aí para provar que as falsas cantoras são grandes personagens", disse em referência ao filme "Florence", estrelado pela americana.

Vânia é mais uma mulher intensa e problemática na carreira de Drica Moraes, depois da Cora de "Império" (2014) e da Carolina de "Verdades Secretas" (2015). Antes acostumada a viver tipos brejeiros ou engraçados, a atriz acredita que a idade a ajudou a encontrar papéis mais desafiadores.

"Eu envelheci e entrei em outro rol de personagens. Você começa a habitar outro tipo de praia e ter outro tipo de desafio pela frente. Meus personagens têm tido uma complexidade muito grande e gosto muito de olhar para trás e ver esse conjunto de coisas que fiz ao longo da minha carreira", comemora.

Uma lição que o tempo lhe ensinou foi a deixar o personagem e seus conflitos nos sets de filmagem. "Tudo é um grande jogo. Não carrego personagem para casa nem deixo de dormir por causa disso. Às vezes volto triste ou cansada, mas chego em casa com muito prazer por ter conseguido harmonizar tantas camadas ao meu trabalho", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias