Televisão

Datena classifica game 'Pokémon Go' como 'imbecilidade' no 'Brasil Urgente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

José Luiz Datena classificou o game "Pokémon Go", lançado no Brasil nesta quarta-feira (3), como uma imbecilidade.

A crítica foi feita no programa "Brasil Urgente" (Band), o qual apresenta, depois de exibir uma reportagem sobre um homem que teve o celular roubado na avenida Paulista, em São Paulo, enquanto jogava.

"Isso é uma imbecilidade", disse Datena. "Fica vendo os bichinhos, aí [alguém] vem e leva embora o telefone", declarou.

Para justificar as críticas, o apresentador afirmou que já exibiu em sua atração diversas reportagens sobre roubos de celulares, inclusive com mortos, por isso acha sem sentido um game fazer a pessoa expor o aparelho.

"[Alguém pode dizer que] a gente devia ter segurança. Lógico que devia, mas o que tem de gente morta por celular...", declarou.

"Venho aqui e digo 'por gentiliza, não use o celular em público, não use no metrô nem no ponto de ônibus'. Aí, algum imbecil inventa um jogo idiota desses que obriga a pessoa procurar pokémons. Isso é de uma burrice imperdoável", acrescentou.

Datena também criticou o cantor Latino por, segundo ele, ter se tornado um fã do game. "Você está velho para isso", disse.

Lançado nesta quarta no país, "Pokémon Go" permite que os jogadores capturem os monstrinhos no mundo real via tecnologia de realidade aumentada e geolocalização.

A interatividade com o mundo real é tanta que, em São Paulo, jazigos de cemitério foram designados como pokestops, locais que servem como uma espécie de armazém de acessórios no jogo. Na cracolândia, na região central, há diversos pokémons espalhados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias