Televisão

'Luzia é uma heroína do amor', diz Lucy Alves sobre sua personagem de 'Velho Chico'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 Em “Velho Chico” (Globo), a revelação de que Miguel (Gabriel Leone) é filho de Santo (Domingos Montagner) caiu como uma bomba na vida de Luzia (Lucy Alves).

Além de reforçar o vínculo do agricultor com Tereza (Camila Pitanga), seu grande amor do passado, a novidade ameaça o segredo de Luzia. Foi ela que, para ficar com Santo,  escondeu as cartas em que Tereza contava que estava grávida. 

Para Lucy Alves, esse é um momento de cegueira para Luzia, que teme ser apedrejada pelo povo da fictícia Grotas quando sua armação for descoberta.

Isso não significa que ela vá recuar na disputa pelo coração de Santo. Vale tudo para salvar o casamento, até mesmo se envolver com o marido da rival, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

“A Luzia está muito perturbada. Eles são cúmplices até o momento, porque Luzia acha que, se separar Tereza e Santo, vai conseguir segurar o marido”, diz Lucy Alves, em entrevista ao “F5”.


Lucy Alves interpreta Luzia em "Velho Chico" (Globo)
Lucy Alves interpreta Luzia em "Velho Chico" (Globo) *** **** - Caiuá Franco/Globo/Divulgação

Mesmo com todas as artimanhas da personagem, a atriz não a enxerga como uma vilã. Prefere definir Luzia como uma “heroína do amor”, porém discorda dos meios adotados para alcançar seus objetivos.

“Eu não faria nada que a Luzia fez, mas foi importante acreditar na personagem para dar vida a ela. Se você ficar julgando, não consegue abrir espaço para a carga emocional forte que a personagem pede”, fala Lucy. A sanfoneira  acredita que as atitudes de Luzia sejam frutos do medo do abandono que a personagem viveu na infância: “Ela não abre mão do marido, da família, de tudo o que conquistou. Ela tem medo de terminar sozinha como chegou ao mundo”.

Sobre a possibilidade de Olívia (Giulia Buscacio) ser filha de outro homem, possivelmente Bento (Irandhir Santos), Lucy prefere esperar a decisão dos autores benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Por enquanto, segue trabalhando com a versão contada por Luzia sobre a paternidade da filha.

“Se algo mudar, só a dinastia Ruy Barbosa pode falar. As pessoas perguntam se o Bento é o pai dela. Não acredito, mas também não posso afirmar, porque a novela não é minha”, afirma.



 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias