Televisão

“Faço meu dever de casa. O mais importante é me divertir”, diz Márcio Garcia sobre voltar a ser apresentador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No próximo domingo (10), Márcio Garcia volta à função de apresentador  com "Tamanho Família" (Globo), oito anos depois de deixar o "Melhor do Brasil", na Record.

Comandar uma atração na emissora em que foi lançado como ator era vontade antiga dele, que chegou a ser sondado para outras atrações, mas preferiu esperar uma oportunidade em que pudesse contribuir com o projeto desde o início.

“Nunca me senti seguro. Sempre achei que fosse uma coisa assim, ‘vamos dar uma coisa para o Márcio’, e não o contrário", diz. "Apesar de ter entrado depois de a ideia já ter nascido, contribuí muito para o 'Tamanho Família'. Montamos um programa que tem tudo a ver comigo e que pode fazer a diferença”, fala Márcio, em entrevista ao “F5”.

Pai de quatro filhos com idades entre 2 e 13 anos, o apresentador diz que vai trazer um pouco de sua própria experiência para mediar as discussões entre os convidados e seus parentes.


Marcio Garcia no lançamento do programa 'Tamanho Família', da Globo
Marcio Garcia no lançamento do programa 'Tamanho Família', da Globo - João Cotta/Divulgação


Sobre seu estilo ao comandar uma atração, o ator garante não ter mudado muito nesse tempo em que esteve afastado da função.

“Sempre fui um cara espontâneo, não tento ditar regras no programa, e sim levar um pouco da minha experiência e de quem está lá para quem as pessoas de casa. Faço meu dever de casa, mas o mais importante é me divertir", fala.

Ele conta que se cobra muito e diz que a graça do programa está naquilo que é inesperado. "Erro muito e as pessoas gostam do erro. Mas não abro mão de me divertir”, diz.

Além de “Tamanho Família”, Márcio Garcia tem outros projetos previstos para o cinema, como ator, produtor e diretor.

Ele não pensa em voltar a atuar tão cedo, principalmente em novelas.

“Na frente das câmeras, quero focar a apresentação. Fazer uma novela é tirar tudo da tomada e focar a novela. Não adianta você estar ali meia boca. Para fazer um personagem bem feito, precisa de tempo", declara.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias