Televisão

'Mundo Disney' vence início da sessão do impeachment no Senado e lidera audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto Globo, Record, RedeTV! e Band decidiram mostrar o começo da sessão do Senado, que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (11), o SBT seguiu o caminho contrário e optou por manter sua grade normal.

Se deu bem. O “Mundo Disney” —atração do canal de Silvio Santos que mostra desenhos, filmes e séries do estúdio americano—, liderou a audiência em São Paulo, com sete pontos no Ibope, das 10h13 às 10h29, enquanto concorreu com o “Bem Estar” (Globo).

E o programa da Globo começou justamente com um flash do Senado, no qual aparecia a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falando. Durou poucos segundos, e a atração matinal global logo voltou à sua agenda normal.

Durante os cerca de 30 minutos de "Bem Estar", a Globo exibiu mais algumas vezes o que acontecia em Brasília.

Essa não é a primeira vez que o SBT decide ignorar o que acontece em Brasília.

Durante a votação do processo de impeachment na Câmara, em 17 de abril, Silvio Santos decidiu manter sua programação normal.

Na época, a emissora ficou em segundo lugar na audiência, atrás apenas da cobertura da Globo, e chegou a aparecer nos “trending topics” do Twitter, os assuntos mais comentados daquele momento na rede social.

Cada ponto de audiência equivale a 197.914 telespectadores na Grande São Paulo.


O "Mundo Disney", do SBT, liderou a audiência da TV em SP durante o começo da sessão do impeachment no Senado
O "Mundo Disney", do SBT, liderou a audiência da TV em SP durante o começo da sessão do impeachment no Senado - Reprodução

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias