Televisão

Faccioli estreia jornal e diz que deixará Datena e Rezende ‘se digladiarem’

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luciano Faccioli, 49, estreia nesta segunda (9), às 17h, o "Olha a Hora!", um jornalístico "popular, não popularesco", avisa.

O apresentador vai brigar na faixa nobre da tarde com gigantes do noticiário policial: José Luiz Datena, na Band, e Marcelo Rezende, da Record. Mas o "Davi" da RedeTv! não se intimida e diz que vai deixar os dois "Golias" "se digladiarem entre si".

Com visual despojado, Faccioli conta que não usará gravata e que às vezes a gola de sua camisa estará "para cima". Ele vai apresentar em pé o programa ao vivo de mais de duas horas. "Nem cabeça [texto lido por jornalistas antes da exibição de VTs] terá, vou falar de improviso."

Jornal de bancada é, conforme falou ao “F5”, um pesadelo.“Gordinho sentado é horrível, aperta”, diz aos risos.

Faccioli prefere a liberdade de comandar seus programas andando e “conversando” com quem está em casa.

O jornalista adianta que a atração contará histórias positivas, com personagens protagonizando as pautas. Nada de sensacionalismo, promete.

Ele, que já apresentou informativos policiais, afirma não gostar de explorar situações trágicas. “É sangrar mais aquilo que já está sangrando. Quem espera isso [no “Olha a Hora”], não verá".

Ocupando o horário que era de João Kléber com o folclórico “Você na TV”, Faccioli revela que, apesar de não ser sua prioridade, sempre teve vontade de comandar um programa de auditório.

"Talvez eu esteja no caminho. Esta ainda não é a porta, mas pode ser que seja uma frestinha."

Luciano Faccioli
Luciano Faccioli na bancada do "RedeTV! News" - Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias