Televisão

'Não conseguia nem fazer teste', diz Sérgio Guizé sobre começo na televisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Candinho, protagonista de “Êta Mundo Bom!” (Globo), novela das 18h de Walcyr Carrasco, conquistou o público com seu tipo caipira ingênuo e otimista.

“Faço com dedicação, verdade. Estou me abrindo com Candinho. Quando acordo e estou um pouco triste, falo: 'vamos lá, a vida é boa!'”, diz Sérgio Guizé.

Esta é a segunda novela que o ator, com carreira no teatro paulista, protagoniza.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (9).

Quanto à transição do teatro para a TV, Guizé disse que no começo pensava que não ia se dar bem nas novelas.

“Não conseguia nem fazer teste, achava que não era para mim”, disse. “Não acredito que dê para fazer teatro pensando em TV e vice-versa. Aí os convites aconteceram. Estou tendo a oportunidade de investigar, de mudar como ser humano, isso é o mais importante”, completou.

Nas próximas semanas, a vida de Candinho sofrerá diversas reviravoltas em “Êta Mundo Bom!”. O personagem vai encontrar sua mãe biológica e descobrirá que é rico.

Mas Guizé acha que a fortuna não vai mudar quem seu personagem é. "Ele vai tirar onda, mas manterá sua essência. Estará muito mais feliz, otimista, por encontrar a mãe", declarou.

Ele também comentou sobre como nomes como Mazzaropi e Charles Chaplin o influenciaram na hora de construir o personagem.

“Acho que peguei a junção desses personagens, é uma fusão deles. Queria colocar essa doçura 'clownesca' do Chaplin e usar o sotaque do Mazzaropi com coisas minhas, com a direção do Jorge Fernando, com os atores com quem trabalho”, afirmou.

 

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias