Televisão

Protagonista romântico de 'Velho Chico', Renato Góes rejeita rótulo de galã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde a virada da terceira semana, a trama de "Velho Chico" está centrada na história do amor proibido entre Santo (Renato Goés) e Maria Tereza (Julia Dalavia).
 
Filhos de famílias rivais —ela, herdeira do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro) e ele, protegido do coronel Rosa (Rodrigo Lombardi)—  se conhecem ainda crianças em uma procissão religiosa.
 
Na juventude, se apaixonam e têm de lidar com a rixa familiar e com a paixão indesejada de Cícero (Pablo Morais) e Luzia (Larissa Goés). Não que isso atrapalhe o casal "Romeu e Julieta" do rio São Francisco.
 
"A grande pegada do Santo é que ele é um cara que corre atrás do que quer. Seja amor, trabalho mais justo, igualdade. Ele não tem grandes mistérios, tem forças que vêm traduzidas naquele grande amor e na vontade de acabar com a guerra entre famílias”, adianta Renato Goés, intérprete de Santo na juventude, em entrevista ao "F5".

O ator divide o personagem com Domingos Montagner, com quem já trabalhou em "Cordel Encantado" (2012) e "Joia Rara" (2013). Na fase de preparação para o personagem, os dois buscaram trocar ideias para entender Santo de “corpo e alma”.

 
Apesar de nutrir grande admiração pelo colega, Goés não se imagina como um galã, função que Montagner exerceu em seus últimos trabalhos na televisão.
 
“Não sou promessa de galã. Em momento nenhum o personagem toma o lugar de galã a não ser pela história de amor central da novela. Não procuro esse lugar de galã, procuro uma carreira sólida como ator”, defende.
 
Do Rio São Francisco ao Rio de Janeiro
 
Encerrada sua participação em “Velho Chico”, Goés já tem dois outros projetos previstos. Um deles é a sucessora da trama de Benedito Ruy Barbosa na faixa das 21h, “Sagrada Família”, de Maria Adelaide Amaral. O outro projeto é um filme sobre a banda “Planet Hemp”, no qual interpretará Marcelo D2.
 
“É um desafio, por que sou pernambucano e vou interpretar um ícone carioca. Já o conheci e tive a oportunidade de conversar com ele sem contar que iria interpretá-lo no cinema. Se der para encaixar tudo depois da novela, vou ficar muito feliz”, conta.
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias