Televisão

'Queria mostrar às mulheres da minha idade que não somos descartáveis', diz a eliminada Harumi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeira eliminada da décima sexta edição do "Big Brother Brasil" (Globo), Harumi começou sua peregrinação pelos programas da casa no "Mais Você" desta quarta-feira (27).

Participante mais velha do reality, ela jura que não se abalou por ser a primeira pessoa a sair da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. "Foi de boa. Estou muito mais nervosa aqui com vocês", respondeu para a dupla de apresentadores, André Marques e Cissa Guimarães.

Com 65% dos votos, Harumi é a primeira eliminada do 'BBB16'

Fazendo uma autoanálise do curto período na casa, Harumi acha que "poderia ter demonstrado um pouco mais, mas como? Não teve tempo, né? mas eu ganhei pelo fato de ter entrado, uma mulher de 64 anos... Queria mostrar para as mulheres da minha idade que não somos descartáveis."

Depois, o programa mostrou para a eliminada um vídeo que resumia como Ronan armou a formação do paredão e depois foi isolado pela casa, mas Harumi descartou vilanizar o estudante da filosofia, apesar da pouca sutileza de Cissa, que já caracterizou o jovem como "vilão".


"Vilão eu não diria, o Ronan é um grande jogador. Ele atua como um jogador de xadrez, observando as peças", avaliou Harumi, que acha que Ronan ficou um pouco desestabilizado pela entrada dos quatro participantes após o começo do jogo. "Ele ficou decepcionado (...). E perdeu a 'futura' namorada, ele estava gamado de verdade", lembrou a eliminada, citando o caso de Maria Cláudia, a Cacau, com Matheus.

De certa forma, Harumi deu um pitaco na linha que o programa estava adotando. "É tão pouco tempo e já sabem quem é vilão, quem é mal..."

Para a jornalista —que avisou a Bial na saída da casa que está procurando emprego—, Daniel é "um dos grandes jogadores. Ele tem a manha". Enquanto outro vídeo mostrava Daniel dizendo que, se ficasse, entraria em guerra com Ronan, Harumi apenas balançava a cabeça negativamente.

O "Mais Você" recebeu ainda os outros dois participantes que saíram após poucos dias na casa, William e Fernanda.

O trio criticou Matheus, que eliminou William numa disputa mano a mano, por ter se aproximado de Cacau. "Achei de má-fé, porque ela se entregou", comentou William, dizendo que o moço foi apenas motivado pelo jogo —o "affaire" dentro da casa, inclusive, já esfriou.

Para terminar, os três revelaram quem acha que é o favorito para vencer o reality. E deu unanimidade: Renan, ou, como definiu Fernanda, "o bonitão".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias