Televisão

No 'BBB16', Ronan questiona esponja de boneco com cabelo afro, polêmico fora da casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na cozinha do "BBB16", exibida no "Mais Você" (Globo) desta terça-feira (18), um elemento chamou a atenção do público: uma esponja em formato de um boneco negro, que faz alusão ao cabelo afro.

O objeto gerou críticas ao programa antes mesmo da estreia do primeiro episódio. No Twitter, algumas pessoas lembraram que cabelos negros são associados a "palha de aço" e "assolan" em injúrias racistas.

"Quando você acha que já viu de tudo, aparece no BBB uma esponja dessas pra vocês continuarem chamando cabelo crespo de bombril", comentou um usuário. "Gente, que horror essa esponja do BBB fazendo apologia à ideia de que cabelo bom é o liso e o crespo é bombril", disse outra.


A indignação transcendeu as redes sociais, no entanto: já no primeiro dia de confinamento, na tarde desta quarta-feira (20), o estudante de filosofia Ronan fez questão de criticar a escolha do item.

Usando o boneco como um microfone, ele questionou, para os colegas: "Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada." Brincalhão, ele apelidou o boneco de Will e disse "vou salvar você, Will", decidindo usar o objeto como decoração de mesa.

Procurada para comentar o caso, a Globo não se pronunciou até o momento.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias