Televisão

'O público vai gostar e odiar ao mesmo tempo', diz Eriberto Leão sobre seu primeiro vilão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Êta Mundo Bom" (Globo), o ator Eriberto Leão deixa para trás o Muay Thay do mestre Gael de "Malhação: Sonhos" (2015) e mergulha na boemia de Ernesto, o primeiro vilão da sua carreira.

Malandro sedutor e pé de valsa, Ernesto será o grande responsável pelos infortúnios da mocinha Filomena (Débora Nascimento). Além de convencê-la a fugir de casa com a promessa de casamento, ele tira a virgindade dela e a faz trabalhar como dançarina, aproveitando-se de todo dinheiro que a moça recebe.

"Acho que não existe nada pior do que alguém que engana outra pessoa. Ele a convence de fugir com e tira a virgindade dela. E, naquela época, já era, ninguém mais vai casar com você. É pior do que pegar um dinheirinho aqui ou ali. Ele entra na sua casa, parece um anjo, mas é um demônio", revela Eriberto em entrevista ao "F5".

Em tempos em que os vilões competem com os protagonistas na disputa pela torcida do público —e muitas vezes, ganham— o ator acredita que Ernesto, mesmo sendo completamente mau caráter, pode cair na simpatia dos telespectadores e ser detestado ao mesmo tempo.


"Eu estou apaixonado pelo Ernesto, esse é o caminho. Você fala do personagem e o olho brilha e você gosta das cenas, do texto, dos colegas. Com certeza, o Ernesto está sendo construído pelo Walcyr Carrasco, pelo Jorge Fernando e, em última escala, por mim que estou emprestando minha cara, em todos os detalhes e características para o público gostar dele e odiá-lo ao mesmo tempo, porque ele é mau mesmo", se empolga o ator.

Para Leão, parte do charme do personagem vem não só da malandragem, mas de outros elementos de sua composição, como a astúcia com as palavras, alguns gestos emprestados dos galãs do cinema da época e, principalmente, a dança.

"Como alguém vai te conquistar? Não é mostrando o 'evil side' direto. Ele é inteligente, sabe falar e ele dança. Mulher adora homem que dança, porque para dançar você precisa ouvir a mulher o tempo inteiro, senão você pisa no pé dela. Tem que entender o que a mulher quer, o tempo dela, se ela te deixa mais perto, mais longe. Existe uma maestria no dançar", explicou.

"Êta Mundo Bom" estreia na próxima segunda-feira (18), na faixa das 18h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias