Televisão

'Fico pensando que são meus filhos', diz Ivete Sangalo sobre cantores do 'The Voice Kids'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos tempos de jurada da primeira temporada do "Superstar" (Globo), Ivete Sangalo ficou conhecida nas redes sociais como a jurada boazinha da competição entre bandas.

Agora, no "The Voice Kids" (Globo), que estreia neste domingo (3), a cantora diz que não vai virar a técnica malvada com as crianças, mas será criteriosa na escolha de talentos com potencial de chegar à final.

"No 'Superstar' eu chegava achando tudo maravilhoso, eu queria virar a cadeira para todo o mundo, mas não tinham times. A gente não era técnico, só fazia uma seleção para que o público em casa pudesse votar", lembra a cantora.

Crédito: Isabella Pinheiro /Gshow Quarteto de técnicos durante coletiva realizada no Projac (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow) técnicos do The Voice Kids. Durante a coletiva para a imprensa, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo , e Victor & Leo responderam às curiosidades dos fãs sobre a experiência, e a responsabilidade de trabalhar com crianças e jovens.
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor e Léo, técnicos do 'The Voice Kids'

"Aqui, você tem direito a ter 24 crianças no seu time. Caminhamos com a responsabilidade de levar à final crianças que realmente tenham potencial para se tornar artistas. O mérito não é ser bonzinho, mas ajudar a criança a compreender o caminho até a final."

Ivete diz que o que mais intriga os jurados enquanto estão de costas para o palco é a expressão das crianças ao se apresentarem e, nessas horas, seu lado maternal aflora.

"Fecho os olhos e tento me dissociar dessa sensação, mas fico pensando que é meu filho que tá cantando ali", afirma. "Penso no que a mãe ou o pai estão sentindo, o que o povo brasileiro está sentindo. Ainda assim, estou no papel de técnica, tenho que cumprir minha missão."

Outro cuidado que os jurados do reality show procuram considerar em suas avaliações é com as diferenças de timbre entre crianças e adultos, de modo a julgar os cantores mirins sem comparações com as versões originais das canções.

"Criança é criança. Fisiologicamente, eles ainda estão em formação. Muita coisa ainda vai acontecer estruturalmente, o que faz com que eles tenham uma diferença física em relação aos adultos. Estão em fase de crescimento, ainda vão sofrer com hormônios. Não são mini-adultos, são crianças cantando", diz a cantora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias