Televisão

Feminista, Alice Wegmann diz que não seria manipulável como personagem em série

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cecília (Alice Wegmann) ama Felipe (Jesuíta Barbosa), mas está prometida a Heitor (Leopoldo Pacheco), o novo amante da viúva Isabel (Patrícia Pillar), que vai usar seu outro amante, Augusto (Selton Mello), para seduzir e arruinar a reputação de Cecília.

Ponto de partida da ciranda amorosa da série "Ligações Perigosas" (Globo), a ingênua Cecília vai se deixar manipular pelas armações de Isabel ao longo da trama adaptada por Manuela Dias a partir do romance de Chordelos de Laclos. Uma situação que sua intérprete jamais aceitaria na vida real.

"Sou bem ingênua, mas manipulada eu não seria, não. Eu não conseguiria ser uma Cecília. A gente tá em outro mundo. Sou feminista, sou independente, então não teria como alguém me obrigar a casar com alguém. Fico me imaginando nessa época e é muito diferente. Eu daria um pulo para ver como estão as coisas naquele tempo, mas eu prefiro agora", disse Alice em entrevista ao "F5".

Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação A atriz Alice Wegmann interpreta a vilã Shirley, na segunda fase de "Em Família" (Globo)Crédito João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
A atriz Alice Wegmann

Na série, Cecília terá cenas sensuais com Augusto e Felipe e ainda uma brincadeira mais ousada com a colega de internato Sofia (Hanna Romanazzi), todas gravadas com a sutileza que o período em que a série se passa exige.

"Em 1920, as pessoas transavam de roupa. Tudo foi feito com muito cuidado. É um sexo sugerido e a gente joga para o público imaginar o que vem a seguir", explica.

Assim como as colegas de elenco Isabella Santoni, que faz Isabel jovem, e Hanna Romanazzi, a estudante Sofia, Alice acumula fãs do tempo em que foi a protagonista Lia de "Malhação" (2012) e que ainda a acompanham pelas redes sociais. Ela não acredita que as cenas mais provocantes de "Ligações Perigosas" possam chocar quem a acompanha desde a adolescência na televisão.

"Não vai ser choque, por que eles já me acompanham há um tempo. E, como eles me acompanham fielmente, acho que vai ser legal o que vem por aí. Eles cresceram comigo, na verdade. Comecei em 'Malhação' quando tinha 15, 16 anos e eles também 'envelheceram'. É um crescimento coletivo."

"Ligações Perigosas" estreia nesta sexta (1º) no Globo Play, aplicativo de conteúdo da emissora, e na próxima segunda (4) na TV.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias