Televisão

Thiaguinho diz que programa de música no Multishow o ajudou a perder timidez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Encerrando sua segunda temporada à frente do "Música Boa ao Vivo" (Multishow), Thiaguinho conta que ser apresentador do programa ajudou-o a descobrir seu lado comunicativo, já que é mais tímido fora dos palcos.

Mesmo já tendo outra experiência com televisão ao vivo como jurado na última temporada do "Superstar" (Globo), e acostumado a fazer shows para grandes públicos, o cantor diz que foi com o "Música Boa ao Vivo" que se acostumou a falar mais do que cantar nos palcos.

"Foi uma experiência gigantesca para mim enquanto artista e enquanto comunicador. Não sabia que tinha essa veia comunicativa na minha vida, eu que sou muito mais de cantar do que falar fora dos palcos. Falar é uma coisa bem mais nova para mim. Sou tímido, mas não sofro quando subo no palco. Me ajudou o fato de ser um programa de música em que eu estou ali batendo papo com a galera que se apresenta e conduzindo o show", explica ao "F5".

O último episódio da segunda temporada do "Música Boa ao Vivo" vai ao ar nesta quinta-feira (5), no clima de festival, tendo Preta Gil e Mumuzinho como convidados e apresentações do próprio Thiaguinho.


ESPECIAL DO 'REI'

Enquanto a terceira temporada ainda está sendo discutida no canal, o cantor vai se dedicar a outros projetos, como sua segunda participação na gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

"Cantar com o Rei é o sonho de todo mundo que vive de música. A gente ensaiou outro dia e ele me tratou superbem, como trata a todos os outros convidados. E ainda vou cantar no teatro também! Nunca entrei no Theatro Municipal. Cantar lá e com o Rei vai ser uma emoção enorme", se empolga.

O cantor ainda não sabe se retorna à bancada do "Superstar" (Globo) caso o programa seja renovado, mas já tem outros projetos alinhados na música, como a gravação de um novo DVD "bem informal", prevista para janeiro, no estilo roda de samba, misturando músicas suas e outras com as quais ele cresceu ouvindo.

"Sou muito influenciado pelo pagode dos anos 90. Nasci em 1983, então cresci ouvindo o Exaltasamba, Só Pra Contrariar, Que Loucura, Katinguelê. Quando eu faço um churrasco em casa são as músicas que eu toco junto com a minha família e meus amigos", diz, nostálgico.

CORUJA

Para ter energia para encarar uma agenda tão atribulada entre palco e televisão, o cantor procura manter uma rotina de exercício para manter o condicionamento físico, mas sem exageros, já que não pode abusar da atividade física por conta da tuberculose pleural que teve em 2013. Ainda assim, ele encontra tempo para acompanhar o trabalho da mulher, a atriz Fernanda Souza, no ar em "A Regra do Jogo" (Globo).

"Sempre foi um sonho nosso que ela fizesse uma novela das nove e ela tá fazendo de uma forma incrível. Sou suspeito para falar. Sou muito fã da Fernanda, desde antes de conhecê-la. E ela tá fazendo comédia, o que é mais fácil para ela, por que a Fernanda é uma comédia na vida real", se diverte.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias