Televisão

Nem seleção brasileira abala audiência de 'Os Dez Mandamentos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A seleção brasileira perdeu para o Chile nesta quinta-feira (8), na primeira eliminatória para a Copa do Mundo, mas —se é que serve de consolo— ao menos ganhou de Moisés.

"Os Dez Mandamentos", trama bíblica da Record exibida na mesma faixa de horário da partida, marcou 20 pontos de média, ante 26 da transmissão esportiva, segundo dados consolidados do Ibope.

No período de confronto direto entre as duas atrações, das 20h28 às 21h49, a Globo teve a audiência reduzida a 23 pontos. A novela chegou a ficar por 15 minutos em primeiro lugar, com pico de 23, mas na média geral foi vice-colocada.


PRAGA LEVE

O jogo do Brasil, exibido entre 20h24 e 22h27, mudou toda a programação noturna da Globo. O "Jornal Nacional" foi adiantado para as 20h e o folhetim global "A Regra do Jogo" começou às 22h30.

A Record decidiu não alterar a grade e, mesmo com um adversário difícil na emissora concorrente, "Os Dez Mandamentos" não deixou cair a marca que a transformou em um dos maiores fenômenos de audiência do canal —e, com o perdão do trocadilho, em uma verdadeira praga para a Globo.

No dia atípico, o folhetim não saiu da casa dos 20 pontos que passou a ocupar nas últimas semanas. Na última quinta (1º), por exemplo, havia registrado 21.

A seleção brasileira perdeu para o Chile, por 2 a 0. Enquanto isso, na Record, a mãe de Moisés se livrou da forca e os egípcios, assustados, sofreram com o início da sétima praga: a chuva de pedras e fogo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias