Televisão

Estreia do Cake Boss no Brasil tem audiência melhor que final do 'MasterChef'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estreia de "Batalha dos Confeiteiros" (Record), versão brasileira do reality culinário comandado por Buddy Valastro, o Cake Boss, registrou audiência jamais batida pelo "MasterChef" (Band), maior fenômeno do gênero em repercussão na internet.

O primeiro dia do programa, nesta quarta-feira (30), marcou 13 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope. Em uma faixa de horário parecida, mas numa terça-feira, a final da segunda temporada do "MasterChef", em 15 de setembro, alcançou média de 10 pontos e pico de 12, melhor resultado das duas edições do programa.

"Batalha dos Confeiteiros" foi ao ar entre 22h15 e 23h31. No período, a atação rendeu à Record o segundo lugar no Ibope —Globo, SBT e Band tiveram 20, 8 e 4 pontos, respectivamente, no mesmo intervalo de tempo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


O desempenho do Cake Boss foi melhor também que o de "Cozinha sob Pressão", competição gastronômica do SBT exibida aos sábados. Em seu melhor resultado, no dia 11 de julho, o programa marcou 8 pontos de média. Sua substituta na emissora, a "Bake Off Brasil", ainda em exibição, tem recorde de 8 pontos, do último dia 12.

Vale reiterar que a comparação é superficial, já que os programas são exibidos em dias da semana diferentes —e o futebol na Globo altera sensivelmente as grades de programação e a distribuição da audiência nas noites de quarta.

FINAL GRAVADA

Em "Batalha dos Confeiteiros", 14 competidores, entre eles uma colombiana, disputam o comando da primeira filial brasileira da Carlo's Bakery, confeitaria do Cake Boss.

O reality segue um mecanismo parecido com o do "MasterChef" (Band) e da maioria dos programas do tipo, formato que se tornou queridinho da audiência nos últimos dois anos.

Em julho, o astro da confeitaria esteve em São Paulo para filmar toda a disputa —incluindo a prova final— mais de dois meses antes da estreia. Só o anúncio do vencedor será feito ao vivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias