Televisão

'É uma provocação', diz Alexandre Nero sobre emendar protagonistas das 21h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao encerrar um trabalho como um personagem marcante, muitos atores e atrizes optam por manter distância das câmeras para descansar a imagem. Alexandre Nero pode ser considerado uma exceção à regra.

Cinco meses após se despedir do Comendador José Alfredo de "Império", o ator volta à faixa das nove como o protagonista de "A Regra do Jogo", o ex-vereador Romero Rômulo —substituindo Murilo Benício, inicialmente cotado para o papel.

'Carrego o elefante branco da novela', diz Cauã Reymond sobre mocinho de 'A Regra do Jogo'

Para o ator, não há problema em emendar um trabalho com outro, pois era a imagem do Comendador que estava cansada e não a própria.

"Existe um folclore em cima dos protagonistas, de que depois do sucesso você tem que dar um tempo na imagem. Eu sou um trabalhador, estaria trabalhando de qualquer outra forma, fosse no cinema ou no teatro. Foi uma negociação boa e me proporcionou quebrar isso. É uma provocação, eu gosto do proibido. Tem que ficar longe? Não vou ficar", provoca, em entrevista ao "F5".


O ator reconhece que comparações com o Comendador serão inevitáveis, especialmente na internet, mas ressalta que os dois personagens são muito diferentes entre si, uma das razões pelas quais não hesitou em aceitar o convite da diretora Amora Mautner e do autor João Emanuel Carneiro.

"Por saber que eu ia logo emendar uma na outra e obviamente as pessoas iam falar 'ah, olha o Nero de novo' cuidei da imagem para chegar outra pessoa. Perdi dez quilos, por que eu achava que era importante para essa imagem geral de visual, tirei barba e cabelo. Eu poderia fazer esse personagem com a cara do Imperador, mesmo bigode, mesma barba, mas quis ajudar o público nisso", explica.

COADJUVANTE NA VIDA REAL

Em "A Regra do Jogo", Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um ex-vereador e radialista que cria uma organização que atua na reabilitação de criminosos condenados. Apesar da fachada de bom moço, ele tem faces ocultas, que serão reveladas no decorrer da trama.

Por conta de seu trabalho social, ele irá encontrar com Tóia (Vanessa Giácomo), por quem se apaixonará, ao mesmo tempo em que se envolverá com a estelionatária Atena (Giovanna Antonelli). Trabalhar com as duas atrizes não é novidade para Nero, que fez par com Vanessa Giácomo em "Paraíso" (2009) e com Giovanna Antonelli em "Salve Jorge" (2013).

"A nossa principal preocupação é não se aproximar daquele casal. São as mesmas pessoas, mas muita gente vai ficar carente, achando que vai voltar Stênio e Helô, mas é outro casal, outra relação. Tem ódio ali também, uma coisa que não tinha com o Stênio e a Helô. São dois bandidos e é bom deixar claro a maneira que está sendo feita", esclarece.

Na vida real, o ator casou-se recentemente com a produtora de moda Karen Brustolin, com quem espera o primeiro filho e brinca que, durante a gestação da mulher, seu papel é secundário.

"Por enquanto ela é a protagonista. Eu sou o coadjuvante. Enquanto não nasce, o pai é figurante. Depois que nascer, aí começa a sensação de pai".

"A Regra do Jogo" estreia dia 31 de agosto.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias