Televisão

Apresentadores mirins são afastados de programa do SBT por decisão judicial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O matinal "'Bom Dia & Cia" (SBT) foi apresentado nesta quarta-feira (15) por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil da emissora, por causa de uma decisão judicial que vetou os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia do programa.

Em seu perfil no Facebook, Silvia avisou por volta da meia-noite que comandaria a atração "devido a um impedimento da Justiça".

Justiça pede readequação do horário de programa apresentado por crianças no SBT

"Amanhã quem estará apresentando o 'Bom Dia e Cia' sou eu, devido a um impedimento da justiça com nossos pequeninos Matheus e Ana Julia. Mas tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta", escreveu.

Nesta quarta, também na rede social, a diretora afirmou que se solidariza com as mães "que sabem que o trabalho na TV, por mais que exija um tempo das crianças, não tira o principal foco dos pequenos, que é os estudos".

Crédito: Reprodução Matheus Ueta e Ana Julia, apresentadores mirins do "“Bom Dia & Cia"” (SBT)
Matheus Ueta e Ana Julia, apresentadores mirins do "“Bom Dia & Cia"” (SBT)

Silvia iniciou o programa justificando a troca dos apresentadores.

"Vocês devem estar achando super estranho... Não estão nem Ana Julia nem o Matheus. Eles foram impedidos temporariamente devido a uma decisão judicial. Então, vou estar aqui. Espero que representando bem eles. E vamos lá para mais um programa", disse.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, tramita no Juízo Auxiliar da Infância e Juventude um pedido de alvará de autorização de trabalho para as crianças. O processo corre em segredo de Justiça.

Um despacho recente pede a readequação de horário do programa, o que foi atendido pela emissora nesta terça-feira (14). A medida foi emitida por Flavio Bretas, mesmo juiz que na semana passada impediu a participação do ator Matheus Braga, 13, na estreia do espetáculo "Memórias de um Gigolô", de Miguel Falabella.

O caso foi encaminhado ao MPT (Ministério Público do Trabalho), que emitirá parecer. Só depois disso, o juiz poderá conceder o alvará, permitindo assim o retorno dos apresentadores ao programa.

Procurado, o SBT informou que respeitou o despacho da Justiça e entrou com recurso para reverter a medida. Sobre a carga horária de Matheus e Ana Julia, a emissora disse que o "Bom Dia & Cia" vai ao ar das 9h às 11h15, com inserções das crianças ao vivo apenas a cada meia hora.

CRIANÇA NO TEATRO

A produção de "Memórias de um Gigolô" também vem buscando reverter a sentença de Bretas em segunda instância.

O argumento para a proibição da participação do ator mirim da estreia da montagem, que aconteceu na sexta-feira (10), foi a presença de suposta linguagem inadequada, que poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico do jovem ator.

Falabella, protestou nesta terça (14) contra a decisão. "Uma das razões alegadas foi de que usava a palavra masturbação no texto, e isso poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos menores", disse.

"O teatro, senhor juiz, muito pelo contrário, ensina esses dois jovens talentos a dominar a língua, a se expressar com clareza, a aguçar o raciocínio e a olhar o mundo com os olhos da poesia. E o teatro musical, ainda por cima, os ensina música."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias