Televisão

Novo humorístico 'Tomara que Caia' bagunça apresentação de teatro com 'trollagens'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mistura de humorístico, teleteatro e game, "Tomara que Caia" vem ocupar a faixa de horário do domingo à noite, deixada vaga com o final do "Superstar", e chega com uma proposta inusitada.

Em cena, oito atores se dividem em dois times que vão se revezar no palco para contar uma história. Cada ator ou atriz tem um "espelho", ou seja, um colega da equipe adversária que interpreta o mesmo personagem. Ao longo da apresentação, os grupos são desafiados com "trollagens", brincadeiras e elementos surpresas que devem ser incorporados na encenação, como todo o elenco fingir que tem uma pedra no sapato durante uma cena de assalto a banco. É nesse momento que o público em casa e na plateia pode votar para escolher entre "Tomara que fique", para manter o grupo no palco, ou "Tomara que caia", para trocar com o outro time.

"O grande lance desse formato é que todo mundo se diverte. Para quem está na criação, é um lance diferente, toda semana tem uma história, tem que criar uma coisa que permita o jogo, uma história que flua e não atrapalhe a diversão deles e do público", adianta o ex-Casseta Cláudio Manoel, supervisor de texto do novo programa.

Todas as "trollagens" são sigilosas e nenhum dos times sabe quais os temas possíveis. São três "trolladas" preparadas pela equipe do programa e uma "trollada "colaborativa, sugerida pelo público de casa. Se um grupo estiver a muito tempo no palco, a outra equipe pode usar a carta "Apelei" para derrubar o time que está em cena, uma vez por programa. Há ainda uma trollada especial, a participação da Cia. Barbixas de Humor, que tanto pode propor uma intervenção especial quanto entrar na brincadeira.

"Os 'Barbixas' vêm para somar nesse intercâmbio. Ao mesmo tempo em que nosso elenco está completamente formado na dramaturgia, eles são feríssimas na improvisação e fazendo sucesso enorme nessa troca. A gente só tem a ganhar, por que vão se completar nesse formato que mistura dramaturgia, game e improvisação ao vivo", se entusiasma Cláudio Manoel.

No elenco estão Marcelo Serrado, Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, Heloísa Perissé, Fabiana Karla, Daniele Valente, Nando Cunha e Eri Johnson. O critério para a escolha dos atores foi a experiência com teatro e com humor. Também estão previstas participações especiais.

"O mais difícil para nós, atores, é continuar contando essa história com a trollada", conta Ricardo Tozzi, que explica qual o "prêmio" que cada equipe irá conquistar pelo bom desempenho: "O time que tá ganhando vai poder contar mais tempo no palco, então esse é o ganhar".

"Tomara que Caia" estreia no próximo domingo (19), depois do "Fantástico".

Crédito: Reprodução/TV Globo Elenco do "Tomara que Caia"
Elenco do "Tomara que Caia"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias