Televisão

Walcyr Carrasco quer mostrar que 'as pessoas se vendem' com 'Verdades Secretas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova novela de Walcyr Carrasco, "Verdades Secretas" Globo), tem uma proposta que pode ser inferida facilmente de seu nome. O desafio a que Carrasco se propôs, segundo ele mesmo, é "não mentir".

"Falar a verdade. Mostrar o que tem por trás do mundo do luxo e mostrar que às vezes as pessoas se vendem apenas por uma bolsa cara", sintetizou ao "F5".

A trama irá mostrar a prostituição de luxo e as drogas, universos paralelos ao mundo da moda, no qual os seus personagens trabalham. O "book rosa", que é a forma de algumas modelos ganharem renda extra se prostituindo, é um dos temas principais da novela.


O roteirista afirma ter se utilizado do método de apuração jornalística para escrever a história que envolverá Marieta Severo, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini.

"Por ter sido jornalista quase minha vida toda, como quando eu fui diretor da 'Vogue', por estar ligado à imprensa da moda boa parte da minha carreira como jornalista, fui usar as ferramentas do jornalismo para pesquisar a realidade", disse o autor da novela.

"Quer dizer: uma pessoa é capaz de fazer tanto para poder comprar uma joia, uma bolsa que ela vai usar de vez em quando? [Descobri que] ela é capaz", diz Carrasco, que afirmou não temer a reação conservadora porque está procurando retratar a realidade.

Questionado sobre se a moral principal da história tinha a ver com as drogas, Carrasco negou: "Não estou falando de drogas. Tem que assistir a novela pra perceber que as pessoas podem perder a dignidade".

A novela estreia na próxima segunda-feira, 8 de junho, às 23h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias