Televisão

Protagonista em 'Verdades Secretas', Camila Queiroz teme rejeição do público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desfilando nas passarelas desde os 14 anos de idade, a modelo e agora atriz Camila Queiroz, 21, faz sua estreia em novelas no papel da protagonista Arlete, de "Verdade Secretas".

Na trama de Walcyr Carrasco, Arlete (Camila Queiroz) é uma menina do interior que vai para São Paulo tentar a sorte como modelo, profissão para a qual será rebatizada como Angel.

O início da trajetória da personagem lembra a da própria atriz, que ingressou no mundo da moda depois de vencer um concurso em Ribeirão Preto e, aos 16 anos, viajou para o Japão para começar a carreira internacional. Essa semelhança ajudou Camila a se identificar com o papel.

"A referência da Angel é de uma menina muito nova do interior que sai com aquele sonho e que eu senti muito. Peguei muito daquele sentimento que eu tinha de desbravar o mundo e emprestei para ela", disse.


Mas nem tudo serão flores para Arlete na sua vida de modelo. Após ser contratada pela agência de Fanny Richard (Marieta Severo), ela será convidada a integrar o chamado "book rosa", um catálogo de prostituição de luxo.

A princípio arredia à proposta, ela vai reconsiderar diante das necessidades financeiras da família. Além disso, a jovem vai despertar o interesse de Alex (Rodrigo Lombardi), homem mais velho que se tornará obcecado por ela.

A atriz conta se assustou no início com as cenas de sexo da personagem, mas procurou não se fixar nisso, pois havia outros momentos mais importantes para a trajetória dela. Camila afirma que nunca presenciou, em seu tempo de passarelas, uma proposta indecente como a que é oferecida a Arlete.

"Isso acontece dependendo do espaço que você dá. Na vida, numa balada, o cara só vai chegar se você deixar. Minha família é muito conservadora e eu também. Nunca fui muito de me misturar. Fui para São Paulo ainda muito nova e as outras meninas que dividiam apartamento comigo eram muito mais velhas. Elas iam para a balada e eu ficava em casa, não tinha muito contato com isso", contou.

Em casa, Camila está tranquila quanto ao apoio da família e do namorado, o modelo Lucas Cattani, que não tem ciúmes de suas cenas sensuais. Já por parte do público, a atriz espera que não haja rejeição ao caminho que sua personagem irá seguir.

"Tudo o que ela faz é pela mãe e pela avó. Ela abre mão da vida dela para salvar a mãe e a avó. Tudo o que ela faz não é por ela. Espero que as pessoas vejam isso, o lado dela ajudar e não querer prejudicar. Acho que todo mundo em algum momento mataria e morreria pela família."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias