Televisão

Trinta quilos mais magro, Leandro Hassum adota novo tipo de humor para 'Chapa Quente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Trinta quilos mais magro após se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, Leandro Hassum volta à televisão como o desempregado Genésio, de "Chapa Quente" (Globo).

O seriado vem ocupar a faixa de horário que pertencia a "A Grande Família", com a promessa de um humor menos "acolhedor" do que o de sua antecessora.

O humorista ressalta que seu personagem —que vive às custas da mulher, Marlene (Ingrid Guimarães), enquanto busca um emprego fixo— em nada lembra o patriarca Lineu (Marco Nanini), de "A Grande Família", mas é um bom representante do momento atual da sociedade.

"O Lineu era o Silva da época da 'Grande Família'. O Genésio é o Silva de agora, é esse brasileiro que corre atrás para conseguir um emprego, sofre por que é sustentado pela mulher e, no afã de conseguir um sustento, acaba colocando os pés pelas mãos e acaba sendo confundido com um cara trambiqueiro", disse o ator.


Apesar de já serem figuras reconhecidas no humor e campeões de bilheteria nacional com os filmes "Até que a Sorte nos Separe" e "De Pernas para o Ar", essa será a primeira vez que Leandro Hassum e Ingrid Guimarães contracenam e formam um casal.

O humorista conta que estava procurando uma produção em que pudesse atuar com a colega, que quase interpretou sua esposa em "Até que a Sorte nos Separe", papel que coube a Danielle Winitz e, depois, a Camila Morgado na continuação.

Além da nova parceria de trabalho, "Chapa Quente" também proporcionou a Hassum a oportunidade de usar um novo estilo de humor, diferente do que o público está acostumado a vê-lo fazer.

"As pessoas sempre esperam de mim um humor mais histriônico. Resolvi optar por um humor físico, mas não tão para fora. É um humor menor, um tom mais baixo. Também trago essa minha carga, mas é um momento em que o personagem está um pouco à frente da minha persona no humor", avaliou.

O humorista afirma que a mudança parte do próprio texto do seriado e não está relacionada à sua perda de peso.

"Ser gordo era uma piada, agora tem várias sobre ser ex-gordo. E eu ainda sou gordo. É engraçado, por que as pessoas falam que eu estou magro, mas eu peso 115 quilos", revelou. "A gente tem usado figurinos que podem ser ajustados, por que vai haver uma mudança ainda maior na temporada."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias