Televisão

Dançarina de 170 kg faz sucesso na internet e ganha programa de TV; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Whitney Thore, uma dançarina americana de 30 anos, começou a fazer sucesso depois de postar uma série de vídeos no YouTube em 2014 no qual ela aparecia dançando.

A dançarina, que é do Estado americano da Carolina do Norte e pesa mais de 170 kg, ganhou um programa de televisão no canal TLC.

A série de vídeos de Whitney no YouTube se chama "Fat Girl Dancing" ("Garota Gorda Dançando", em tradução livre).

Segundo o site do TLC, seu novo programa —chamado "My Big Fat Fabulous Life" ("Minha Vida Gorda e Fabulosa", em tradução livre)— deve mostrar "a vida de Whitney, sua família única e seus amigos".

O reality se concentra não apenas na dança e nem nos insultos que Whitney recebe de desconhecidos na rua, mas na forma como a família aceita a dançarina —e também os momentos em que não a aceita.


ORGULHO DA FAMÍLIA

Whitney já foi magra, mas ganhou muito peso por diversos motivos, entre eles, a síndrome dos ovários policísticos, que pode levar mulheres ao ganho de peso.

No entanto, a dançarina admitiu à BBC que os problemas de saúde não foram os únicos responsáveis pelos 90 kg extras que a afastaram da dança durante dez anos.

A partir daí, ela contou à BBC que a família teve dificuldades em aceitá-la à medida que seu peso aumentava.

"Meus pais sempre me apoiaram e foram amorosos. Eles realmente são assim, mas meu pai e eu nos afastamos um pouco quando ganhei peso, pois ele queria muito que eu emagrecesse", disse.

"Ele costumava me dizer: 'Whitney, sei que você está lutando, mas você não pode mudar o mundo. Você tem que se encaixar na sociedade'."

"Eu até perdi 45 kg uma vez, mas engordei de novo e estava tão chateada que falei: 'Sabe, pai, não me importo mais, vou ser eu mesma'. E ele respondeu: 'Bom, Whitney, você vai ter problemas'", relembra a dançarina.

"Mas, depois que tudo isto (o sucesso no YouTube) aconteceu e ele viu o efeito que os vídeos de dança tiveram nas pessoas, outro dia ele me disse: 'Sei que falei você não podia mudar o mundo, mas mudei de ideia'."

Whitney também afirmou que, na medida em que ganhava peso, aumentava também a distância entre ela e o irmão.

"Ele não sabia mesmo como interagir comigo e ninguém conversava a respeito do que é ser gorda. Ele está tão orgulhoso agora, e eu pensava que ele sentia vergonha de mim."

"Agora tenho em minha vida pessoas que me apoiam muito e eles estão muito orgulhosos de estarem ligados a mim, eu nunca pensei que sentiria isso", afirmou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem