Televisão

Anunciante do 'Hoje em Dia' é ameaçado de boicote após mudanças: 'Ana Hickmann não faz arroz'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um anunciante do "Hoje em Dia" (Record) tem enfrentado problemas com os consumidores por causa da troca de apresentadores da atração. Com o argumento de que "Ana Hickmann não sabe fazer arroz", telespectadores criaram um movimento on-line para boicotar a marca de alimentos Prato Fino e pedir a volta de Chris Flores à frente do programa.

O episódio apimenta ainda mais a relação nada amigável entre as duas apresentadoras. Chris, ao lado de Edu Guedes e Celso Zucatelli, foi dispensada do matinal, comandado desde o último dia 12 por Ana, César Filho e Renata Alves.

Antes da mudança, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, contratou um pacote de ações de merchandising no "Hoje em Dia" e adotou Chris Flores como garota-propaganda.

Bombardeada de mensagens de consumidores que não aceitaram a troca de apresentadores —e especulam sobre uma possível parcela de responsabilidade da marca na mudança—, a empresa teve que se explicar publicamente.

"Vimos as inúmeras manifestações sobre a troca de apresentadoras do programa 'Hoje em Dia', da Record. Gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer influência sobre as decisões da emissora no que diz respeito a seus apresentadores e programas", diz nota divulgada pela marca em sua página no Facebook.

Crédito: Edu Moraes/Divulgação/Record César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves apresentam o Hoje em Dia desde de 12 de janeiro deste ano
César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves apresentam o Hoje em Dia desde de 12 de janeiro deste ano

Segundo a Pirahy, a publicidade continuará sendo realizada por quem estiver à frente da atração.

"Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca", afirma o comunicado, que deixou telespectadores ainda mais enfurecidos.

"Meus queridos, a equipe de marketing de vocês é péssima. Concordar e associar a marca a uma pessoa que não tem nada a ver com o produto e que é odiada pela maior parte do público é cavar o próprio buraco. Não nos identificamos com a Ana Hickmann e tampouco com o novo formato do programa", escreveu uma consumidora na rede social.

Enquanto isso, a audiência do programa é mais um problema para a Record. A atração, que chegou a ficar 33 minutos em primeiro lugar no Ibope na estreia dos novos apresentadores, hoje fica atrás dos desenhos animados do SBT.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias