Televisão

TOP 5 - Confira 5 shows marcantes da história do Super Bowl na íntegra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao se apresentar no show do intervalo do Super Bowl, Katy Perry entrará neste domingo para uma galeria que tem atrações do calibre de Paul McCartney, Michael Jackson, Madonna, Rolling Stones, Beyoncé e Bruce Springsteen, só para citar alguns.

Mas nem todos conseguem se destacar no evento, se Madonna fez uma performance digna da rainha do pop em 2012, Bruno Mars deixou a desejar no ano passado (aliás, o moço ficou meio sumidão depois da apresentação insossa).

Com supershows e os comerciais mais caros da televisão, o intervalo da final do futebol americano é quase mais famoso do que o jogo em si (com exceção do time que vence, claro).

Algumas atrações se destacaram pela grandiosidade, outras por apresentações em momentos especiais para os americanos (e Janet Jackson, porque "pagou peitinho" mesmo). Confira abaixo cinco das apresentações mais marcantes do intervalo do Super Bowl na íntegra.


5º - PAUL MCCARTNEY - 2005

Sir Paul não precisa de muita produção. Quem viu seus shows no Brasil sabe que o homem só precisa de um piano no palco para levar toda a plateia ao êxtase (ou às lágrimas). Seu setlist teve as clássicas "Hey Jude" e "Live and Let Die". Após o show, a venda de músicas dos Beatles cresceu 60%. E o campeão do ano? New England Patriots, derrotando o Philadelphia Eagles



4º - U2 - 2002

O primeiro show após o 11 de Setembro é considerado também um dos mais emocionantes pelos americanos. A banda irlandesa fez um tributo às vítimas do atentado, tocando as músicas "Where the Streets Have No Name" e "MLK" enquanto os nomes de pessoas que perderam a vida no ataque eram projetados no estádio. E o U2, que estava fora do top 100 da "Billboard" naquela semana, entrou para o top 10 na semana seguinte. E o New England foi o campeão do ano



3º - MICHAEL JACKSON - 1993

Dizem que foi após o show do rei do pop que o evento musical do intervalo alcançou um novo patamar, com performances que se aproximam das superproduções de turnês e audiência cada vez mais maciça. Sozinho no palco, Michael cantou "Black or White" e "Billy Jean", entre outras. O show foi inclusive melhor que o jogo, um passeio do Dallas Cowboys contra o Buffalo Bills (52 a 17)



2º - JANET JACKSON E JUSTIN TIMBERLAKE - 2004

Ninguém lembra que música a irmã de Michael cantou ao lado de Justin. Mas todos lembram da ousada coreografia com direito ao rapaz puxar parte da roupa da moça deixando o seio dela à mostra. Janet e Justin juram que não foi intencional. O fato é que, após o episódio, as transmissões desses shows têm um delay de alguns segundos para evitar cenas desagradáveis ao vivo. E se você quiser ir direto aos finalmente no vídeo abaixo, veja apenas o último minuto



1º - MADONNA - 2012

Reza a lenda que a audiência do show do intervalo foi maior que a do jogo, no qual o New York Giants derrotou os Patriots, de Tom Brady. Durante a performance, Madonna bateu o recorde de postagens por segundo no Twitter (10.245). O setlist contou com "Like a Prayer", "Vogue" e "Give me All Your Luvin", com participações de Nicki Minaj e M.I.A. (que aproveitou para mostrar o dedo do meio para a câmera, um doce)


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias