Televisão

'BBB15' - Francieli é afastada do emprego por usar sala de audiências para gravar programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A conciliadora criminal Francieli, 36, foi afastada do trabalho, na tarde desta terça-feira (20), e pode perder o cargo que ocupa no Juizado Especial Criminal do Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, porque usou uma sala de audiências para gravar participação no "Big Brother Brasil 15".

Ao pedir autorização para utilizar o espaço, ela disse que daria uma entrevista sobre concursos públicos para o "Encontro com Fátima Bernardes", segundo comunicado divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Em fotos divulgadas pela produção do "BBB15", a "sister" aparece em seu local de trabalho. Para a Corregedoria-Geral da Justiça Estado, Francieli descumpriu os "deveres de lealdade e boa-fé" previstos no código de ética da função.


"O corregedor-geral considerou graves os fatos (...), que tipificam infração aos deveres funcionais e agir desleal, além de haver necessidade de organização e planejamento para o cumprimento da pauta de audiências, o que inclui a distribuição de feitos entre os conciliadores", diz a nota.

Ainda segundo o TJ-RS, a conciliadora não notificou ao juizado o afastamento do cargo para participação no reality show, o que em tese caracterizaria abandono de trabalho.

Ela ficará afastada das atividades até decisão final do processo administrativo instaurado pela corregedoria, que poderá culminar em exclusão da função.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias