Televisão

Fãs não precisam mais esperar por reprise: 'Vale Tudo' sai em DVD

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para os que acham quee não se fazem mais novelas como antigamente e se julgam viúvos e viúvas de "Vale Tudo", seus problemas acabaram. E nem é uma nova reprise no canal Viva ou na Globo. O folhetim de 1989 ganha agora uma versão em DVD.

Criada por Aguinaldo Silva (da atual "Império"), Gilberto Braga e Leonor Bassères, "Vale Tudo" é até hoje um dos grandes ícones da teledramaturgia da Globo.

Em 37 horas, divididas em 13 discos, a novela tocava em assuntos atuais até hoje, incluindo ética, corrupção, alcoolismo, preconceito etc.

Além dos temas, "Vale Tudo" teve uma feliz conjunção de atores em plena forma com papéis bem escritos: a Maria de Fátima, de Glória Pires, a Raquel, de Regina Duarte, o Marco Aurélio, de Reginaldo Faria, a Heleninha, de Renata Sorrah. Todos muito bem interpretados, mas nenhum ganhou a proporção da supervilã Odete Roitman, no papel mais marcante de Beatriz Segall na televisão.


A trama principal conta a história da ambiciosa Maria de Fátima (Glória Pires), que rouba dinheiro da própria mãe (Regina Duarte) para se dar bem na cidade grande. Em sua empreitada rumo ao poder se apaixona pelo comparsa César (ótimo papel de Carlos Alberto Riccelli) e arma o golpe para casar com Afonso (Cássio Gabus Mendes), filho certinho e rico da implacável Odete Roitman.

Também tem os percalços do romance de Raquel e Ivan (Antônio Fagundes), as maracutaias de Marco Aurélio e até uma moderninha Solange (Lídia Brondi), produtora que resolve ter um filho por conta própria ao ver que seu amor (Afonso) a trocou por outra.

Sem falar que a novela é do tempo em que Cássia Kis Magro era só Cássia Kiss. E claro, traz o maior crime da televisão brasileira: quem matou Odete Roitman (sim, ela morre, pedimos desculpas aos leitores com menos de 25 anos pelo spoiler).

O DVD também traz uma reportagem especial sobre os bastidores da gravação da cena da morte de Odete, além de entrevistas com os principais atores sobre a importância da novela. Para ver e rever.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias