Televisão

Comédia romântica leve é aposta da Globo para a faixa das 19h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após experimentar com as novelas "Além do Horizonte" –uma aventura com toques de mistério– e "Geração Brasil", em que personagens falam em inglês e situações improváveis, como uma luta estilo "O Tigre e o Dragão", ocorrem na rua, a faixa das 19h da Globo volta às origens com uma comédia romântica.

Com a promessa de uma trama leve, "Alto Astral", que estreia nesta segunda (3), é mais tradicional e volta a colocar triângulos amorosos, brigas familiares e cidades de interior fictícias e bucólicas no centro da novela.

Sua antecessora, "Geração Brasil", de pegada moderninha, contava uma história cheia de aparatos tecnológicos. O estilo, porém, não emplacou. A audiência média até a última quarta-feira (29) foi de 19 pontos (cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo).

Crédito: João Miguel Jr/Divulgação/TV Globo Claudia Raia como a paranormal Samantha, de 'Alto Astral
Claudia Raia como a paranormal Samantha, de 'Alto Astral'

Já "Além do Horizonte", exibida entre novembro de 2013 e maio de 2014, foi anunciada como uma trama inovadora, misto de ação com ficção científica em que o romance era secundário –a mocinha nem terminou com seu par romântico original.

No entanto, o folhetim terminou com o pior desempenho na história da faixa horária.

TRIÂNGULOS

"Alto Astral" gira em torno dos irmãos Caíque (Sergio Guizé) e Marcos (Thiago Lacerda), que disputam o amor de Laura (Nathalia Dill). Em gravação acompanhada pela Folha, eles têm uma briga daquelas em que objetos são jogados e socos, trocados. "Uma cena típica de novela", sintetiza o diretor Jorge Fernando.

A desavença começa quando, após uma temporada fora do país, Caíque volta à fictícia Nova Alvorada para o casamento do irmão com uma mulher que ele desconhece.

Por um acaso, Caíque encontra com Laura no aeroporto antes de saber que ela é a noiva de Marcos. "Eles se apaixonam e colocam o casamento em xeque. E aí a gente fica nessa de gato e rato. Fica, separa", conta Lacerda.

A mãe dos dois é interpretada por Christiane Torloni, que também é vértice de um triângulo amoroso. Apaixonada pelo personagem de Edson Celulari, sofre por ele ser casado com uma amiga sua.

A novela trata ainda de mediunidade, já que Caíque conversa com espíritos. Samantha, personagem de Claudia Raia, será paranormal e tentará chamar a atenção com isso.

Não há, porém, nenhum aspecto religioso aí ou sisudez na abordagem do tema. Os espíritos contribuem para o lado cômico da história. "É uma trama super natural' e não sobrenatural", diz Jorge.

Com a estreia de "Alto Astral", saem as tramas de ação ou de tecnologia e o foco volta para o romance. "É uma novela cheia de ganchos, para que você não possa perder o próximo capítulo", diz o diretor.

NA TV
Alto Astral
Estreia da novela
QUANDO segunda (3), às 19h40, na Globo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias