Televisão

Criadores de 'Peixonauta' estreiam novo desenho; veja outras novidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duas produções nacionais, o programa "Paio e Dongo" e o desenho "O Show da Luna!", estreiam nesta segunda (13), no Futura e Discovery Kids, respectivamente.

Por que a luz acende? Por que os dentes caem e nascem outra vez? Por que o abacaxi não tem semente? Essas e outras perguntas curiosas são ponto de partida para as descobertas de duas crianças e um furão em "O Show da Luna!".

Dos criadores de "Peixonauta", Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a animação tem direção musical de André Abujamra e apresenta os personagens Luna, Júpiter, seu irmão mais novo, e Cláudio, o furão de estimação da família.


No quintal de casa, sem perceber, eles praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, Luna também conta com a sua imaginação para encontrar respostas para suas dúvidas.

Além de um bloquinho de notas, sua ferramenta essencial é o AHA, equipamento tecnológico que serve de câmera, computador, lente de aumento e caixa de som.

O desenho faz parte da programação do "Mês das Crianças" do Discovery Kids, que inclui também novos episódios de "Peppa" (de segunda a sexta, às 10h30) e "Doki" (de segunda a sexta, às 11h, a partir do dia 27/10).

PAIO E DONGO

Já "Paio e Dongo" traz um cachorro bem criado, Paio, e um camundongo de rua, Dongo, representados por dois bonecos manipulados. De segunda a domingo, eles se encontram para viver histórias reais ou imaginárias cheias de humor.

O programa é uma coprodução do Futura com a OBA - Oficina de Bonecos Animados.

Enquanto Paio se preocupa com o horário de levar sua dona para passear e comer sua ração diet, Dongo não precisa de muito para ser feliz e é fera na arte de grafitar e faz sua arte pelos muros da cidade.


PARA CONFERIR

"Paio e Dongo"
ESTREIA 13/10, às 8h, no Futura
EXIBIÇÃO de segunda a domingo, às 8h e às 11h

"O Show da Luna!"
ESTREIA 13/10, às 11h, no Discovery Kids
EXIBIÇÃO de segunda a sexta, às 11h e às 20h

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias