Televisão

Patrícia Poeta deixará 'Jornal Nacional' em novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após três anos a frente do "Jornal Nacional", Patrícia Poeta deixará a bancada do programa em novembro para se dedicar a um novo projeto de entretenimento, que ainda será desenvolvido.

Segundo comunicado oficial da Globo, Renata Vasconcellos assumirá o posto. O anúncio será feito ao seu público nesta segunda-feira (15), no noticiário.

A emissora afirma que a saída de Poeta já estava prevista. "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu", disse em declaração oficial.

Renata Vasconcellos, que atualmente apresenta o "Fantástico" com Tadeu Schmidt, substituirá a jornalista no dia 3 de novembro, após a cobertura eleitoral. Ela também assumirá o posto de editora-executiva do jornalístico.

"Estar ao lado de William Bonner no 'Jornal Nacional' é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no 'Bom Dia Brasil' e, agora, no 'Fantástico', me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora", comentou Renata.

Para o dominical, foi escalada a jornalista Poliana Abritta, conhecida por sua carreira na emissora de Brasília, participando de todas as coberturas políticas e econômicas nos últimos 17 anos. Poliana é também conhecida dos telespectadores por apresentar o 'Jornal Hoje', aos sábados, e por substituir, nas férias, Christiane Pelajo, no 'Jornal da Globo'.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias